quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Ajuda para um futuro Shoujocast

Abri uma caixa de perguntas no Instagram.  A intenção é fazer um futuro Shoujocast com as perguntas que eu receber (as que não forem trolagem, ou ofensivas, claro).  Como é a primeira vez que faço esse tipo de coisa, caso não esteja funcionando direito, por favor, me avisem.

3 pessoas comentaram:

E eu nem tenho instagram...

Não sei se serve, mas eu adoraria ver uma matéria sobre algumas das principais revistas shoujosei. Você já fez alguns comentários em algumas matérias, mas queria algo focado nelas. Tempo de vida, público, principais obras já publicadas, conteúdo atual. Imagino que a revista influencie até as chances de ganhar anime e sempre tem surpresas.
Hoje mesmo vi uma postagem no twitter que falava que alguns sites japoneses classificavam a GFantasy (revista de Kuroshitsuji, Pandora Hearts) como shoujo e que nos ultimos tempos existia uma mudança percepção social do conteúdo da revista, logo ela poderia ser considerada shoujo.

Tenho alguns Shoujocast sobre autoras. Quanto à GFantasy, quando ela apareceu, ela foi vendida como revista shounen para meninas. Obviamente, se meninas querem ler shounen, elas não precisam de uma revista shoujo disfarçada. O mesmo,vale para a Hanayume shounen. Agora, se houve uma recategorização de fato, e por quem, teria que pesquisar. Há autoras de josei, a Rikachi, por exemplo, que dizem que fazem shoujo, mas nunca publicam nada em revista shoujo.

Related Posts with Thumbnails