terça-feira, 18 de novembro de 2025

New York New York: Tinha esquecido desse anúncio da Panini

Faz algum tempo que a Jéssica  tinha me avisado que a Panini anunciou New York, New York (ニューヨーク・ニューヨーク), série de Marimo Hagawa (Aka-chan to Boku) lançada originalmente entre 1995 e 1998, na revista Hana to Yume.  Na época, comentei: "Quem estava pedindo essa série?"  Minha amiga ponderou: "Deve ser para o pessoal que curtiu Banana Fish?"  Bem, talvez seja.  O ponto de partida da série é o seguinte: "Kain Walker é um policial admirado e respeitado por todos os seus colegas em Nova York. Temendo decepcionar seus pares e ser descoberto, Kain esconde sua homossexualidade e evita qualquer relacionamento sério... até o dia em que seu caminho se cruza com o de Mel Frederics, um jovem calmo e gentil com um passado sombrio. Um encontro que mudará a vida de ambos para sempre."  São somente quatro volumes, o lançamento será em formato dois em um e custando R$74,90, já está  em pré-venda.  

Mesmo que seja para os fãs de Banana Fish, um shoujo que se passa nos EUA, com pegada policial e um casal formado por dois homens, a diferença é que a série de Akimi Yoshida era  considerada um dos grandes mangás shoujo de seu tempo e tinha anime sendo exibido durante a sua publicação.  Mesmo que New York, New York seja interessante, não é a mesma coisa.  Não é mesmo.  E o preço é salgado.  Enfim, sucesso para a Panini, mas não acredito que tenha sido uma boa escolha, não.  Enquanto isso, Mars (マース), que tem um fandom grande, parece que nunca receberá  uma edição brasileira.

1 pessoas comentaram:

Fiquei surpresa com a sua opinião, Valéria! Pensava que você acharia que essa seria uma boa adição pro mercado nacional. Quando essa obra saiu nos EUA, eu vi uma boa recepção de alguns fãs por lá, principalmente destacando a importância da obra. E concordo demais que deveríamos ter uma edição de Mars, especialmente que, na Europa, a Panini tava publicando a nova edição na França.

Related Posts with Thumbnails