De ontem para hoje foi transmitido o Globo de Ouro, no original, Golden Globes, porque são várias estatuetas. Não vou comentar nada de TV, porque não assisti nada dessas séries e realmente só estava me importando com cinema. O Globo de Ouro é um prêmio com votantes internacionais e cada vez mais diversificado, daí o crescimento da importância da premiação. Queria ter assistido na Globo com a participação do Dalenogare, mas ficou aquela palhaçada de Big Brother, que dá muito dinheiro para a emissora, e eu não ia ficar perdendo meu tempo por lá. Fui para a HBO. Estou na casa dos meus pais, conexão ruim, tive que sair do Wifi para meus dados móveis, talvez tenha esgotado tudo.
Gobo de Ouro divide a premiação cinematoráfica em drama e musical/comédia. Se a gente para pra observar, isso não faz sentido, mas permite que você tenha mais prêmios, inclusive para atriz e ator. Diretor é uma premiação só, roteiro idem. É prévia para o Oscar? Sim, mas ninguém fique se fiando muito nisso, porque em um prêmio votam menos de 400 pessoas e no outro 10 mil. Fora as regras que são um tanto diferentes.
No geral, o grande vencedor da noite foi Uma Batalha Após a Outra: Melhor filme de comédia ou musical, Diretor, Roteiro e Atriz Coadjuvante (Teyana Taylor). É o favorito para filme e diretor no Oscar. Fora a vitória brasileira, inesperada em Melhor filme em língua não-inglesa, porque o favorito era Valor Sentimental, que terminou saindo somente com Melhor ator coadjuvante (Stellan Skarsgard). Tinha seis indicações, Agente Secreto tinha três, o destaque é Guerreiras do K-Pop. O filme que a Netflix comprou sem saber o que tinha nas mãos levou Melhor filme de animação e Melhor canção em filme (Golden). Os discursos foram feitos por mulheres de origem asiática e falaram das dificuldades em convencer que o filme era viável, mais do que isso, foi um sucesso muito lucrativo. E vai repetir no Oscar.
Wicked saiu de mãos abanando. Pecadores levou Melhor destaque em bilheteria e Melhor trilha sonora de filme,que foi entregue fora do palco, porque cedeu lugar para Melhor podcast. E que ninguém pense que o lindo do Michael B. Jordan não é capaz de levar o Oscar, mas acredito que é o Timothée Chalamet, que levou Melhor ator em filme de musical ou comédia, o grande adversário do Wagner Moura no Oscar. Vamos esperar. Enfim, acho que é isso. A cerimônia foi legal. Abaixo a lista dos vencedores:
- Melhor filme de drama: "Hamnet: A vida antes de Hamlet".
- Melhor filme de comédia ou musical: Uma Batalha Após a Outra.
- Melhor ator em filme de drama: Wagner Moura.
- Melhor atriz em filme de drama: Jessie Buckley, "Hamnet: A vida antes de Hamlet".
- Melhor filme em língua não-inglesa: "O Agente Secreto".
- Melhor filme de animação: "Guerreiras do K-Pop".
- Melhor direção em filme: Paul Thomas Anderson, "Uma batalha após a outra".
- Melhor destaque em bilheteria: "pecadores".
- Melhor ator em filme de musical ou comédia: Timothée Chalamet, "Marty Supreme".
- Melhor atriz em filme de musical ou comédia: Rose Byrne, "Se eu tivesse pernas, eu te chutaria".
- Melhor roteiro em filme: Paul Thomas Anderson, "Uma Batalha Após a Outra".
- Melhor trilha sonora de filme: "Pecadores".
- Melhor canção em filme: "Golden", "Guerreiras do K-Pop".
- Melhor ator coadjuvante em filme: Stellan Skarsgard, "Valor Sentimental".
- Melhor atriz coadjuvante em filme: Teyana Taylor, "Uma Batalha Após a Outra".















































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário