sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Como é que pode?


Um amigo me enviou a seguinte nota:

Segundo o site Fanboy o editor Fabiano Denardin divulgou a lista das revistas mais vendidas dos meses de Dezembro a Maio. Por que não falam dos mangás? Dêem uma olhada: Fanboy.

Bem, vamos conjeturar:

1. O Fabiano Denardin não é editor de mangás, por isso não pode liberar dados de vendagens dos quadrinhos japoneses, porque não tem acesso.

2. Os comics vendem mais do que os mangás e o site só publicou o top 5.

3. O site é para fãs de comics (*daí o fanboy*), logo não interessaria publicar dados sobre vendagens de mangás. Mas se isso for correto, a Panini poderia liberar esses dados para sites especializados mangá e anime, como o
Anime-Pró ou o Ohayo.

4. Se um site de fã pode exibir esses rankings (*partindo-se do princípio que sejam verdadeiros*) e já que alguém de dentro da editora os liberou, deveriam publicar no site da
editora.

5. Independente de qualquer coisa, gostaria de saber como são as vendagens de mangás da Panini. Seja por causa do alarme sobre o cancelamento de Peach Girl, seja porque gostaria de saber qual o desempenho dos mangás da casa. Ora bolas, porque um site de fã de comics pode ter acesso a esses dados e os fãs de mangá ouvem sempre um "não" ou um "são informações secretas" como resposta? Não peço números. Peço um ranking e, acima de tudo, respeito!

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails