domingo, 9 de março de 2008

Kare First Love também é da Panini



Para quem está boiando, ontem houve uma palestra da Elza Keiko (editora de mangás da Panini) e da Beth Kodama (tradutora) em um evento chamado Fest Comix. Lá foram feitos uma série de anúncios de mangá, como Ouran Host Club e mais um mangá da Matsuri Hino de Vampire Knight. Foi confirmado Sunadokei, e o pessoal esqueceu de comentar Kare First Love. :) Este site comentou e o pessoal que estava na palestra finalmente lembrou, confirmando no Orkut.

Kare First Love é um mangá já concluído e que tem 10 volumes, o que é bem razoável e representa pouco risco para a editora. Kare First Love foi publicado na Sho-Comi entre 2002 e 2004. A protagonista é uma garota tímida, inteligente e com baixa auto-estima o que faz com que seja explorada por uma colega de classe. A menina acaba passando por um "incidente" em um ônibus, quando um grupo de rapazes tirava fotos das garotas bonitas e debochava de Karin (*kare é namorado em japonês), mas um dos garotos percebe que o livro que a menina de óculos está lendo é sobre fotografia. Tenta iniciar uma conversa, mas é rechaçado. Karin quase perde sua parada, corre e larga o livro para trás. O garoto tenta entregar o livro, mas a saia da menina se prende e suas calcinhas ficam aparecendo. Ela pensa que foi de propósito, porque o garoto está com uma câmera na mão e o chama de pervertido. Ao chegar na escola, freqüentada só por garotas, todas já estão sabendo e ela passa vergonha. Mal entendido, fofoca, bullying, romance, e uma antagonista parecida com a Sae de Peach Girl, aquele mangá recém cancelado que não vende.

Sei que muita gente sonha com Hana Yori Dango, inclusive eu, mas duvido que alguém aqui no Brasil meta a mão nessa cumbuca tão cedo. 36 volumes, o 37º à caminho, não assistimos o anime, tampouco o dorama. Vão testar opções mais curtas. Por isso mesmo, ainda aposto em HanaKimi, talvez a JBC acertew a mão depois de Gravitation, não acho que a Panini anuncie outro shoujo de muito peso ou mesmo outra série este ano. Josei, não tenho esperanças agora. Kare First Love sai pela Panini na Espanha (*Lembra o que eu falei?*) e na Itália, pela VIZ nos EUA, pela Génération Comics na França, pela Egmont na Alemanha, e por outras editoras na Dinamarca, Suécia e Noruega. Nada mal, não é? De qualquer forma terei que refazer a pesquisa.

Para terminar, faltou uma coisa. Há gente reclamando que a editora está dando preferência aos shoujo e que não anunciou nenhum shounen ou seinen de peso. Só gostaria de lembrar o seguinte, a Panini tem nas mãos 4 mangás virtualmente infinitos. Naruto e Bleach, acredito que até terminem à médio prazo, mas Gantz e Berserk, podem enrolar ad eternum. Dito isso, eu não vejo muito espaço para que a Panini arrisque um título longo, em andamento e com este perfil antes de encerrar algum desses, ou antes de sentir que o mercado tem fôlego. talvez algum mangá curto. Afinal, é melhor ir com cuidado do que arriscar cancelamentos ou lançar de qualquer jeito.

5 pessoas comentaram:

ya te dije que fueras mirando el catalogo de españa xD

Kare es muy costumbrista.

que legal que kare first love vem para o brasil! mas vou manter minha promessa pessoal e só comprar quando a coleção estiver completa. na panini não confio mais... :/

Eu acompanhei Kare First Love baixando-o pelo MIRC em 2004. Gostei muito, me lembra um pouco MARS. É um bom título para sair aquí no Brasil.

Ja li xD é legall!!
Mais qual outro da Matsuri Hino vai lançar tbm?

Kare First Love é o melhor shoujo que eu já li!

Related Posts with Thumbnails