segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Anime Haters" e seu discurso



Tem uma matéria sobre isso no Danny Choo. Acho que vale a visita. Ele comenta que o número de pessoas que odeia animes (*em parte porque seus cartoons estão perdendo espaço*) tem crescido e ganha espaço na net. O autor colheu opiniões como essas deste site:
“Animes são ruins e TOTALMENTE GAYS!!! Anime é feito para colegiais japonesas e velhos pervertidos. Se você não está em nenhum dos dois grupos e você gosta de anime, então você é gay e deveria se envergonhar de si mesmo.”

“Se você é maior de idade e continua assistindo anime, você é um perdedor patético. Esta m*** deveria permanecer no Japão”.

“Os animes são a razão pela qual todo bom cartoon daqui da América e de todo o mundo tem caído na audiência e estão sendo forçados ao cancelamento. Maldito seja o Japão e suas garotas estúpidas com olhos de inseto e peitões e mini-saia!”
Homofobia, xenofobia, machismo, preconceito, desinformação e recalque. Não me causa nenhuma estranheza. Aliás, já li isso antes em português, também. quanto mais espaço os animes e mangás ganham, mas ameaçado esse pessoal se sente e mais ódio passa a ser semeado por aí. Aliás, ridículo é quando aind aparece fã de anime para fazer coro do tipo "a culpa é do yaoi", " a culpa é dos cosplayers", e por aí vai...

3 pessoas comentaram:

Já vi montes desse tipo, até convivo com uns...

Exaltam cartoons antigos como se fossem a maior maravilha da mídia por pura nostalgia, e preferem coisas novas e medíocres feitas para vender brinquedos (não que muitos animes não façam o mesmo, mas a maioria dos cartoons são infantis) e nunca vão acreditar que uma série "animada" pode ter tanta profundidade quanto um livro.

O pior é que tem pessoas que dizem odiar animes, mas tem um conhecimento sobre animes de dar inveja aos fãs.

Esses, sinceramente, nunca conheci. No máximo conehcem um ou dois títulos e são posers de intelectuais. Enrolam a língua, tentam um discursinho articulado, mas no fim só entendem dos seu feijão com arroz ocidental.

Related Posts with Thumbnails