terça-feira, 15 de abril de 2008

Vampire Knight: Assisti Finalmente



O que dizer? Achei simpático, a animação excelente, os meninos ficaram muito bonitos (*Kanami e Idou, especialmente, Zero em menor grau*), aliás, o character design está bem fiel ao original de Matsuri Hino e a arte, a meu ver, é o forte da autora. Gostei do trabalho dos dubladores, especialmente dos meninos, muito cool, por assim dizer, mas é o que se espera de vampiros. A música de abertura também ficou muito boa. Sei de gente que não gostou, mas eu achei que tudo casou muito bem. De resto, as piadinhas e SDs quebram o ritmo da ação.

OK, eu sei que o mangá é assim, mas aí está um dos pontos que não me atraem muito, as piadinhas infantis, o excesso de clichês seja em situações – como a super-babação em cima dos alunos e alunas da noite – seja em personalidades... Quem nunca viu uma personagem como Idou-Senpai em várias séries por aí? Zero também parece clichê, mas ele lembra um pouco o Van de Escaflowne, então tem minha simpatia e solidariedade. Isso sem falar que Yuki parece incapaz de se virar sozinha, quanto mais ser uma guardiã; é uma personagem feminina fraca. A cena em que ela é quase mordida por Idou-senpai somente expõe as suas deficiências. Aliás, ela sofre daquela falta de diálogo ente os neurônios que os japoneses identificam como meiguice e ingenuidade. E bom coração nada tem a ver com isso, pois boazinha ela é, trata-se de outro estereótipo. Achei também a interpretação da dubladora muito clichê e exagerada. Não é um bom modelo para as meninas, aliás, alguém sabe qual a popularidade dela entre as leitoras?

Vou assistir pelo menos o episódio 2, vampiros sempre merecem atenção, mas realmente VK não me empolgou nem como mangá, nem como anime. Por exemplo, os vampiros de Midnight Secretary tem um background mais interessante, e, claro, o anime de Itazura na Kiss ganharia 10, Vampire Knight um 7,5 com bondade.

2 pessoas comentaram:

Oi, Valeria. No site Un Monde Magique em frances eh possivel encontrar varias pesquisas feitas na LaLa, revista que publica Vampire Knight. Vou postar o indice de popularidade dos personagens de VK, mas o credito eh todo para o site.
1. Kaname (3235 points)
2. Zero (3008 points)
3. Yûki (2128 points)
4. Takuma (1026 points)
5. Senri (756 points)
6. Idô (450 points)
7. Cain (435 points)
Suivent Rima, le Directeur, Ichiru, Shizuka et Luca.

Olá Valéria ^^
eu sou do forum da Hino matsuri, lá a gente sempre faz ranking de popularidade...
geralmente os favoritos são Zero e Kaname, depois vem o Aidou e ichijou... a Yuuki fica bem pra baixo xD eu concordo que ela não é uma personagem boa como a Airi (merupuri) mas o pessoal gosta dela.... só que realmente ela não tem mta popularidade como os meninos.

Related Posts with Thumbnails