sábado, 7 de junho de 2008

Termina Inuyasha



De acordo com o Missión Tokyo, o último capítulo, o 558, sairá no dia 18 de junho na edição 29 da Shonen Sunday. Provavelmente serão 53 volumes encadernados e a série, tendo iniciada em 1996, é a mais longa de Takahashi, pois Ranma 1/2 teve 38 volumes, Lum, 34 volumes. Ufa!!! Eu larguei o mangá faz tempo, pois não consigo aturar as enrolações de Rumiko Takahashi, mas é bom ler que a série finalmente terminou. Eu gostava de Inuyasha e comprei quase 40 volumes da JBC, mas a enrolação, o travamento das personagens (*romance shounen que não engrena*), um vilão que virou um encosto chato... Enfim, Takahashi poderia ter dividido a série em arcos, com vários vilões e seria muito mais divertido.

6 pessoas comentaram:

Não acredito que terminou! Eu também desisti depois da enrolação... Ai, agora deu quase vontade de ler de novo, só pra aproveitar bem o final!

o-o nossa acabou prince of tennis e agora Inuyasha, se acabar One piece é pq o mundo vai acabar tbm x_x tipo essas series infinitas!!!
Por falar nisso eu vi o anime todo alguém sabe q capitulo é esse no manga?

Eu me lembro que talvez tenha sido o primeiro brasileiro a saber que Inu-Yasha existe. É que na época, os capítulos saíam isolados em formato comics pela viz para só depois serem encadernados. E eles decidiram fazer lançamento simultâneo entre Japão e Estados Unidos. O resultado: comprei o primeiro no mês que saiu. Só que a viz lançaria os capítulos mensalmente, enquanto eles saíam semanalmente no Japão. Eu estudava desenho de artes gráficas no senai da época, isso foi há SÉCULOS. Parece inacreditável saber que tudo vai acabar.
Mas larguei no nono volume americano, mesmo. E foi muito.

Eu assisti vários episódios do anime e comprei alguns mangás também, mas era muita enrolação, o que é uma pena já que o potencial da série era legal. Pra mim a melhor obra da Rumilko continua sendo Maison Ikkoku.

Eu devo ter lido até a edição 50 brasileira, mas também não tive saco. A história parecia promissora, e toda hora eu pensava "opa, agora ela engrena". E isso nunca acontecia...

Parece que, na verdade, InuYasha terminará com 56 edições encadernadas, mas atualmente está na 53ª. E o final encadernado sairá lá pra janeiro do ano que vem. Bem que estava estranhando, visto que aqui no Brasil já estamos no que seria a 52ª. edição japonesa. ^^'

Em tempo: acabei de ler o final. Até que não foi tão clichê como imaginaria que fosse. ^^

Related Posts with Thumbnails