domingo, 8 de junho de 2008

Tragédia em Akihabara



Todos os sites, seja os de notícias, seja os otakus, estão noticiando. Um home de 25 anos, dirigindo um caminhão alugada de cerca de duas toneladas, atravessou o sinal vermelho em Akihabara atropelando várias pessoas. Depois, o cara desceu do caminhão armado com uma faca e atacou várias pessoas. O saldo varia a depender do site, mas aparentemente foram 14 feridos (O Akibanana dá 14 homens e 3 mulheres feridos), alguns ainda correndo risco de morte, e 7 mortos, até o momento. Imagine o formigueiro que deve ser Akihabara no domingo, na hora do almoço? A Record fez uma matéria agora de manhã e eu coloquei no Youtube. Pergunto-me se a violência no Japão realmente é exagero da mídia. E não estou fazendo comparação, estou pensando no país Japão e, não, no Japão comparado com outros países.
Enfim, antes os sujeitos iam e se matavam, agora, querem matar aos montes. E não é o primeiro caso, houve um cara que esfaqueou várias pessoas na porta de um shopping este ano, acho, e um que invadiu uma escola anos atrás. E agora alguém coseguiu provar o que os defensores das armas nos EUA já diziam: você pode matar em massa sem uma arma de fogo. Só para complementar, uma bizarra coinciência, eis a informação trazida no site da UOL:
O ataque em Tóquio acontece no mesmo dia em que, em 2001, um homem com problemas mentais entrou numa escola primária e matou oito crianças a facadas. Outros quinze estudantes e professores ficaram feridos no ataque, ocorrido na cidade de Osaka. Este tipo de episódio, que já foi raro no Japão, está se tornando mais comum nos últimos anos.Em janeiro, um rapaz de 16 anos armado com duas facas de cozinha feriu várias pessoas numa rua comercial lotada em Tóquio. (Atualização: 14:15 h)

1 pessoas comentaram:

é assim, lá acredito eu que a criminalidade seja realmente bem mais baixa d que em muitos outros países, porém acho que a "qualidade" dos crimes lá são bem piores. lá, os poucos crimes que ocorrem, são carregados de problemas psicológicos, quase como uma tentativa desesperada do indivíduo japonês por atenção, nem que para isso ele atropele e esfaqueie pedestres, ou mate seu pai a machadadas, ou decapite sua colega de 12 anos na escola (toos esses casos aconteceram).

como esses cries são mais... bizarros, há muito destaque da mídia, o que faz pensar que lá seja um país de loucos.

Mas é verdade que o japão é deveras seguro .-.

Related Posts with Thumbnails