quarta-feira, 30 de julho de 2008

Anatolia Story #22: Ô volumezinho bom!!!!



No mesmo dia em que recebi Walkin' Butterfly recebi também Anatolia Story (天は赤い河のほとり) #22, mas ando tão ocupada que não tinha lido ainda. Hoje terminei, fiz a leitura no ônibus em duas viagens (*agora é pegar Life #9 e acertar o passo com Nodame e Honey & Clover*). Confesso que fazia tempo que não lia um volume com tanto gosto e terminava ansiosa para colocar minhas mãos no próximo.

Foi mais um volume no Egito, com Ramsés preso, nas mãos de Nefertiti, e Yuuri liderando uma revolta para conseguir salvar sua vida. Ela tinha alimentado um levante em Elefantina, a conselho de Ilbani (*em uma das suas melhores participações... mas espiando o volume #23 já vi que no próximo volume ele se supera*) e salvando a vida de um operário dado a protestos de nome Taraqa. A revolta vai em direção à Tebas onde Yuuri pretende obrigar Nefertiti a soltar Ramsés, o único capaz de parar o levante e, claro, ter sabedoria para ouvir os revoltosos. Essa última parte importa pouco para Ilbani, ele simplesmente quer que Yuuri volte e sabe que ela não vai sem salvar Ramsés. Além disso, no palácio de Nefertiti estão as cartas que ela trocou com Nakia e as provas que Kail precisa para destronar a madrasta de uma vez por todas.

Uma das opções que eu não gosto da autora ficou evidente. Para Chie Shinohara, o Egito só tem um general competente, Ramsés, e o atual faraó, Horemheb, é um banana. Bem, a primeira parte é absurda, e a segunda muito pouco verossímil. Horemheb deveria ser um armador de primeira e grande general para sobreviver o suficiente para agarrar o trono e colocar a casa em ordem. Obviamente, para Shinohara, quem faz isso é Ramsés nas sombras, depois que Yuuri Ishtar o ajuda a conseguir as provas contra Nefertiti, a Nakia do Egito. Mas a autora não comete um erro que seria pior: ela deixa claro que as forças egípcias iriam dominar a revolta em questão de horas, com o sem Ramsés, porque eram em maior número. Yuuri, como excelente comandante que é, sabia que precisava agir rápido.

O confronto de Yuuri com Nefertiti, assim como o momento em que Ramsés compreende que para ter o Egito, tornar-se faraó, ele deve superar a paixão que sente pela moça foram muito bem construídos e os pontos altos do volume, por assim dizer. Kail ganhou Yuuri, mas Ramsés quer o Egito como prêmio e o terá. Mas o grande drama por trás dos panos é que Yuuri vence Nefertiti, liberta Ramsés, mas é obrigada a abandonar os rebeldes que tinham confiado nela. Ilbani a chama à responsabilidade e a obriga a partir, com o apoio de Ramsés que jura agir com justiça. Yuuri fica arrasada e Taraqa vem atrás dela com sede de vingança. Na verdade, o volume #22 e a primeira parte do volume #23 formam um conjunto.

Ilbani e Hadi ficam para trás para salvá-la de Taraqa. Só vão reaparecer no volume #23. Yuuri descobre que uma das gêmeas está grávida. Quem é o pai? Ela aposta em todo mundo, menos no alvo certo. Agora a moça tem a queda de Nakia em suas mãos e precisa entregar as provas para Kail. E, claro, o que mais doeu foi que o corte foi exatamente quando Yuuri chega ao quarto de Kail e depois de meses vê seu rosto. Ele está adormecido, cansado por ter levado a guerra às portas do Egito simplesmente para poder estar mais perto dela (*óbvio que não somente por isso, mas é o que um dos generais de Kail fala para ela*). Enfim, o volume fecha aí, foi muito pouco Kail neste volume. ^_^

Como não pude resistir, fui lá olhar o volume #23. O reencontro é bonito e hot ao extremo. Na verdade, acredito que os dois vão ficar naquela cama pelo menos 1/5 do volume. Mas há de tudo, Alexandra e o Príncipe das Trevas reaparecem, Ilbani volta e mostra que dessa vez Nakia não vai levar a melhor, Hadi chama Kikuri para prestar contas do que fez com sua irmã e salva a vida de Yuuri no campo de batalha quando Taraqa quase dá cabo dela (*Yuuri se sente culpada, ainda teremos mais desse moço em um outro volume*) e, sim, os exércitos hitita e egípcio estão frente a frente, com Ramsés com todos os poderes e Kail querendo se vingar por ele ter ficado com Yuuri este tempo todo. O volume #23 fecha com Ramsés e, claro, eu queria tê-lo em minhas mãos hoje, porque eu devoraria.

Quando penso que Anatolia Story periga perder o fôlego, Chie Shinohara vai lá e me coloca ligada outra vez. Este volume merece quase um 10 de tão bom que foi, mas o #23 promete ser tão bom ou melhor ainda! Depois coloco alguma imagem do volume mesmo no post. Essa é a capa e a ilustração não é das minhas favoritas.

12 pessoas comentaram:

O vol.24 é ainda melhor e Yuri se supera comandando o exército do rei na ausencia deste. Pois Kail e Ramses estarão praticamente no seu próprio mundo acertando contas um com o outro. É um vol bem interessante (^-^)y

Mal posso esperar pra esse mangá sair aqui.

Sua culpa Valéria q faz com q eu me interesse p/ vários títulos........kkkkkkkkkkkk

Muito obrigado

Bjos

Amei o seu blog, vo ver se passo aqui todo dia =D
As matérias são realmente interessantes e você atualiza sempre,nota 100000...!

Roselaine, eu já dei uma espiada no #24... mas sei lá, a briga na água (*uma aluna disse que aquilo é o "momento yaoi" da história. Ele é fujoshi e, claro, imaginou montes de coisas*) não vale tanto quanto o desenvolvimento da coisa toda. E eu vi a Yuuri liderando o exército... Me dói não poder ler. ^_^

Cybelle, obrigada pela visita e comente sempre que quiser.

AAh! Mas eu falo que o vol.24 é ainda melhor não pela luta entre Kail e Ramses, mas sim pelo desenvolvimento da batalha entre egipcios e hititas. O príncipe Mitani e seus homens dando reforço aos hititas e Yuri em pé no cavalo segurando o brasão e guiando o ataque é muito legal (minha cena preferida).
Com relação a Kail e Ramses, não há nada yaoi alí no meu ver. São apenas dois homens lutando.
E achei muito maduro o comportamento de Kail no final da briga (com Ramses). Ele praticamente reconhece sua derrota e sai.

Roselaine, fujoshis criam no vazio, imagina com dois homens nus se atracando? :) Mas eu imagino que a história ganhe fôlego e vá com altas doses de adrenalina até o final. Pena que a VIZ só deve terminar de publicar em janeiro de 2010, pelos meus cálculos.

Gente, eu parei no volume 22 e não consigo achar mais os volumes 23 ao 25, por favor, alguém sabe em que site tem esses volumes pra fazer download??? Sou uma fã desesperadaaaaa...

Anônima, você não encontrou esses volumes porque não há scanlations, tampouco a saíram pela VIZ. Tenha paciência e espere.

Ok ^^! Vou fazer o máximo pra ter paciência XD! Obrigada pela informação

Bem, se vc quiser em japonês ou coreano, é fácil conseguir.

Esse Volume é simplismente LINDO! Claro tinha que acabar com o reencontro dos dois..ai que vontade looca de baixar loogo o 23!

Related Posts with Thumbnails