sábado, 11 de outubro de 2008

Midnight Secretary na Espanha



Saindo um pouquinho do off (*estou finalizando a tese e quero entregar na segunda-feira*) para comentar a notícia do Missión Tokyo. Midnight Secretary (ミッドナイトセクレタリ) é um mangá que já comentei aqui e que me agradou bastante. É steamy shoujo, eu sei, mas tem lá seus encantos. Aliás, esta é a controvérsia do post no site espanhol.

Eles anunciam como o primeiro josei da editora Ivrea, mas parece que esta lançou ParaKiss por lá que é josei, porque saiu na Zipper. Já a pesadíssima Petit Comics é colocada como shoujo no Comipedia, mas eu chamaria de josei pela faixa etária das personagens dos mangás e pelas tramas sem pensar duas vezes. E outros sites arrolam a revista como josei pelos mesmos motivos. Enfim, josei ou não josei, Midnight Secretary vale a pena e tem resenha minha na Neo Tokyo #33 sobre esta série. (*Já estou esperando algum desinformado vir dizer que é veeeeeelho!*)

Eu acho que ela seria um bom lançamento aqui no Brasil, nem que fosse pelo fato vampiresco da coisa. Outro lançamento na Espanha é Black Bird que tem feito muito sucesos no Japão, mas não me encantou muito, não, mas quando tiver tempo, darei uma segunda olhada para ver se eu não fui dura demais no julgamento.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails