sábado, 25 de outubro de 2008

Notícia absurda do dia



OK, eu tinha que postar isso. Abro uma parte do site da BBC que nunca visitara antes o Also in the news e encontro esta pérola: Mulher é presa no Japão por assassinar marido virtual. A mulher de 43 anos (*sim, não é uma mocinha*) jogava o famoso jogo virtual Maplestory (*que eu não conhecia, claro*) e era casada com um sujeito. O cara se divorciou dela sem avisar e a cidadã ficou uma arara. Ela invadiu o computador do sujeito (*hacker*), pegou seu login e senha e matou a personagem. Estão acompanhando? Enfim, acredito que o crime seja esse, invasão de computador... A mulher foi presa e levada pela polícia para o lugar onde o distinto cidadão, que tem 33 anos, mora, cerca de mil quilômetros de distância de sua casa. O resultado da brincadeira é que ela pode pegar 5 anos de prisão e ter que pagar uma multa orçada hoje em 5 mil dólares.

4 pessoas comentaram:

duas sílabas: JA-PÃO

sabe, eu gosto muito doq ue esse país produz, mas realmente quanto amis eu conheço sobre o país, mais eu vejo o quão bizarro e instável é esse lugar.. eu juro que seu eu for pro japão alguma vez, vai ser só pra passar uns dias e olhe lá!

vai ter história bizarra assim na caixa prego >_>

Olha, sinceramente, invasão de computador é algo sério. Ela só matou o personagem de MMORPG dele, mas imagina se tivesse invadido os arquivos, deletado ou divulgado material profissional ou coisa do gênero. É caso de cadeia mesmo.

Rsrsrsrs isso é realmente estranho mas pelo menos la tem punição contra hacker e esses tipos de coisas enquanto aqui nada =| .

Todo lugar tem suas bizarrices e absurdos, não é só o Japão. Mas, de qualquer forma, estrangeiros só podem morar no Japão se for por causa de trabalho, parentesco ou casamento. Eles têm um controle bem rígido sobre os estrangeiros. =P

Related Posts with Thumbnails