segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Novo Mangá do Autor de Ashita no Joe



Segundo o ANN, a edição 48 da revista Young Magazine da Kodansha trará a primeira parte de um mangá de 90 páginas de Tetsuya Chiba, autor de Ashita no Joe (1968-1973), chamado Tomogaki. O novo mangá comemorará os 50 anos de carreira de Chiba e o aniversário de 40 anos do mangá Ashita no Joe. Falando em Ashita no Joe, acho que o primeiro volume de Walking Butterfly traz uma menção a ele, mas como não li o mangá, só uma pequena parte, e assisti pouco o anime, não sei dizer a qual cena se refere. Ashita no Joe é uma das séries de maior sucesso no Japão de todos os tempos e suas personagens se tornaram parte da cultura pop japonesa, assim como no caso da Rosa de Versalhes.

4 pessoas comentaram:

Fora eu, não conheço mais nenhuma garota que seja fã de Ashita no Joe. A maioria do pessoal, incluindo homens, prefere Hajime no Ippo por causa do traço e outras coisas. Seria bom ver um remake de Ashita no Joe como comemoração dos 40 anos da série. =)
Valéria, sobre o que exatamente é o novo mangá?

Bem, eu acho Ashita no Joe espétacular e se não valesse a história, valeria pelo referente histórico. ;) Agora, as pessoas por aqui não connecem a série, há o preconceito com material clássico, e Hajime no Ippou está em andamento, então, é mais fácil ter acesso a ele.

Não há infomaçõs sobre o que será o mangá, pelo menos não no ANN.

Coincidência das coincidências: consegui hoje pôr as mãos em duas Shonen Magazine mais uma antologia infantil que não consegui imaginar. Detalhe, as duas shonen magazine são de 1972 e de 1974, e a de 1972 tem um capítulo de Ashita no Joe e outro de Karate Baka Ichidai, ambos de Ikki Kajiwara (lembre que Kajiwara escrevia o AnJ com pseudônimo). Isso vale ouro!:)

Ashita no Joe é um classico no mundo animê, concerteza merecia um remake! quem dera, alguem do japão realizase esse desejo! *-*

Related Posts with Thumbnails