terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sangue de Vampiro: The Ultimate Drug!



Prossegui assistindo Moonlight. E estou adorando, claro. É diferente de True Blood, mas tão consistente quanto e sem personagens malas (*Jason*) e peripécias sexuais. Estou tristíssima porque foram somente 16 episódios... Mas enfim, o episódio seis serviu de ponte entre Moonlight e True Blood, porque o sangue de vampiro estava sendo convertido em droga. Em True Blood (*o seriado, porque o livro dá pouca atenção a este aspecto "droga" do sangue de vampiro*), ele é bebido in natura, ou levemente alterado, já no episódio 6 de Moonlight, ele era misturado à prata e dava barato, por assim dizer. A prata, em ambos os seriado, imobiliza os vampiros, em Moonlight pode intoxicá-los e destruí-los. Alguém já viu outro material vampiresco no qual o sangue dos vampiros é apresentado como droga?

Neste episódio uma vampira renegada de mais de 500 anos (*para a média do seriado é muuuuiiiiito*) captura seus semelhantes e fabrica a tal droga com seu sangue. Os cadáveres depois são descartados. Foi um ótimo episódio, com Beth drogada tentando seduzir Mick... aliás, o protagonista é o tipo vampiro deprê, como ele não é chato, eu até consigo gostar dele, mas essa história de quero permanecer humano, não quero morder você (*ele morde, para se salvar*), e a fixação pela ex-esposa que o transformou (*e que volta no episódio sete... Aliás, ela tem escrito na testa 'chave de cadeia", mas ele nem tchum e se ferrou*) poderia ser uma mistura fatal e matar (*quem merece e/ou precisa*) a graça da série. Mas de interessante temos o fato dele não ter problemas em matar, desde que não seja mordendo, claro. Agora eu tenho certeza de que compro o box. Tomara que façam pelo menos um filme para fechar a série.

6 pessoas comentaram:

Meu namorido se lembrou vagamente de algum episódio de Buffy que citou sangue de vampiro como droga.
Eu me lembro que houve também uma matéria sobre isso na revista Dragão Brasil, como sugestão de aventura pro RPG Vampiro a Maáscara...

A ex do Mick, Coraline, tem uma família interessante. Se houvesse continuação, poderíamos conhecê-la melhor. Fiquei muito curiosa a respeito dela (digo a família).

Comprei hoje o livro "Morto até o anoitecer" já comecei a ler, e é bem interessante.
Vou formatar meu computador no máximo até amanhã, daí eu baixo a série.
Encontrei também, hoje, O Vampiro Lestat, estava há mais de um mês procurando esse livro e não conseguia... agora a minha leitura das crônicas vampirescas poderão avançar...

Coraline é por si só muito interessante. :) ainda não cheguei no episódio da família, mas o episódio em que ela leva a estacada e o da morte do Josh são bons.

Uma das coisas que acho interessantes no Mick é que, ao contrário de outros vampiros neuróticos, ele não tem problema nenhuma em matar se necessário.

Já que vc gostou das series de Vampiro assista como proxima pedida
Blood Ties.

Não é la a melhor series de todos os tempos, nem os efeitos são grande coisa. A segunda temporada eu acho q acabou e logo em seguida lançaram essa "Moonlight". Não sei dizer se ja foi cancelada pq por falta de tempo interrompi os epsodios do final da primeira temporada. Tudo que assisti gostei.

Fica ai uma dica.

Assisti Blue Ties ontem, por acaso. Peguei pela metade, mas como adoro filmes com vampiros quero ver se assisto a outros episódios. Lembre de um filme onde o sangue de vampiro era consumido como uma droga curativa> A criatura perfeita.

Related Posts with Thumbnails