quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Taishō Yakyū Musume: Acho que este anime merece uma olhadinha



O anime inha sido anunciado no ANN, mas eu não dei bola. Nem abri a notícia, acho. Mas fiquei curiosa com a chamada "2009 TV anime about 2 girls who start a baseball team in 1925 Japan" (Anime ara a TV em 2009 sobre 2 garotas que começam u time de futebol no Japão em 1925). A tecla de interesse foi acionada. Segundo o ANN, Taishō Yakyū Musume (大正野球娘 - As Garotas do Baseball da Era Taisho) é baseado em duas novelas de autoria de Atsushi Kagurazaka. De acordo com o resuminho do ANN, em 1925, durante a Era Taisho (1912–1926), duas colegiais de 14 anos decidem montar seu próprio time de baseball, isso em uma época em que pouco se falava no esporte no país e os times, mesmo masculinos, eram raros. Elas não sabem quase nada das regras ou equipamento, mas o grande desafio é ncontrar nove jogadoras. Pronto, Princess Nine na Era Taisho. Ganhou minha atenção total. :) Taishō Yakyū Musume já tem trailer on line. Os romances também viraram mangá que foi publicado na revista Monthly Comic Ryu da Tokuma Shoten. Segundo a Comipedia, esta revista é seinen e voltada para um pblico com trinta anos ou mai. Enfim, vamos esperar apra ver.

4 pessoas comentaram:

Sou apaixonado pela ideia de unir, esporte e mangá/animê, e venho esperando a anos por algo com mulheres como protagonista, ainda entramos na luta contra o diferente, criei algumas espectativas, espero que entrem de cabeça no esporte sem esquecer a vida fora dele o grande defeito (fora os exageros) de Prince of Tennis, mas isso não vem ao caso...

Rodrigo, você já deu uma olhada em Yawara? Vale a pena. Ou Cimson Hero? São mangás de esporte protagonizados por mulheres. Crimson Hero é recente, terminou ano passado. Yawara é do autor de Monster e é ótimo. Este tem anime, mangá e dorama. Princess Nine já é mais difícil de achar.

Não conhecia esses, cheguei a pensar que Princess Nine é o primeiro a tocar esse tema com mulheres, apesar de ter lido Angry, que tem algumas personagens femininas, obrigado pelas dicas pesquisarei sobre.

Primeiro mangá shoujo de esportes é do final dos anos 60, Attack No 1. o esporte ai popular nos mangás de esportes femininos ou com mulheres é o vôlei. Só que o mangá feminino de esporte mais famoso é Ace wo nerae, que é de tênis. Houve dorama dos dois nos últimos anos. Ambos têm anime, Ace Wo Nerae teve duas temporadas de anime, vários movies e OAVS. Hikari no Densetsu é dos anos 80 e foi sobre ginástica artística. E isso, estou falando dos clássicos. Mangá/anime de esportes, shoujo ou não, com protaonistas mulheres não é raridade, taouco novidade.

Related Posts with Thumbnails