sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Decidido o destino da Conrad



Como estive enrolada estes últimos dias, não postei, mas o Anime-Pró e outros sites já tinham noticiado. A Conrad foi comprada pela editora IBEP que é uma das grandes do mercado de livros didáticos. Enfim, a IBEP sinaliza que publicará Nausicaa até o fim. Vamos esperar. Hoje (06/02), saiu notinha na Folha de São Paulo:
Editora Conrad é comprada pelo grupo Ibep
DA REPORTAGEM LOCAL

A editora Conrad anunciou ontem à noite sua compra pelo grupo Ibep-Nacional. Não foi revelado o valor da negociação. Segundo o comunicado, o grupo, constituído pelas empresas Companhia Editora Nacional, Ibep e Ibep Gráfica, dedica-se a livros didáticos e paradidáticos, literatura infantil e juvenil, literatura nacional e estrangeira, livros universitários e de referência. Com a compra da Conrad, a empresa amplia o leque de segmentos editoriais a que atende com histórias em quadrinhos, mangás e cultura pop.

Também de acordo com o comunicado, ainda este mês a Conrad passa a funcionar na sede do grupo (av. Alexandre Mckenzie, 619, Jaguaré), mas manterá, como diretor, Rogério Campos, um dos fundadores da editora em 1993.

Segundo Campos, "chegou o momento em que a editora precisava de mais investimento para crescer" e a negociação terá como resultado a ampliação do número de lançamentos anuais. A Conrad possui mais de mil títulos em catálogo e tem, entre seus best-sellers, a série de HQ "Dragon Ball" e os livros do quadrinista e romancista britânico Neil Gaiman ("Sandman").

1 pessoas comentaram:

Tomara que de certo ^^. Quero mto continuar comprando Delivery Service.. Só a Panini e a Jbc sozinhas não suprem adequadamente o mercado de mangás...enfim vamos aguardar =)

Related Posts with Thumbnails