domingo, 24 de maio de 2009

Shojo Beat: Você conhecia a revista? - Parte 1



Não fiz um podcasta ainda, mas fiz dois vídeos comentando as edições da Shojo Beat que eu tinha aqui em casa. Vocês vão ouvir minha voz de qualquer maneira. ^_^ Todo mundo que visita o blog sabe que a revista foi cancelada, eu fiz um longo post sobre isso. Muito se falou esta semana sobre isso, então decidi pegar minha câmera e comentar as duas edições que estão aqui. Primeira coisa que salta aos olhos: em mais de um ano as séries não foram alteradas. A edição deste vídeo é a de janeiro de 2008, estão na revita: Be with You (preview), Vampire Knight, Honey & Clover, Sunadokei, Zettai Kareshi, Harukanaro e Crimson Hero.

Cometi dois erros no vídeo: Nodame não é da CMX, é da Del Rey; e a propaganda é da JUMP americana e, não, da japonesa. O segundo vídeo teve que ser editado, pois ficou com mais de dez minutos. Assim que ficar pronto, coloco aqui.

3 pessoas comentaram:

é realmente péssimo q essa revista tenha sido cancelada nos EUA, há outros países ocidentais q tenham uma revista nesse gênero? Será q algum dia uma revista como essa sairá no Brasil? Os editores realmente acreditam q os leitores irão comprar a shonen jump?
De qquer maneira, esse cancelamento só torna mais dificil a proliferação dessas revistas no ocidente, e tbm abala a confiança dos editores em uma revista shojo/josei... de qualquer maneira, na área de quadrinhos o publico feminino sempre foi deixado em segundo plano, e acho q esse cancelamento só demonstra q nada mudou...


PS: gostaria q fosse possivel como em outros blogs fazer comentário como "anonimo" para constar meu nome e meu site(www.andrayah.deviantart.com), e não ser preciso usar meu "Google id"...

Lali, não permito mais anônimos, porque alguns bullies se utilizavam desse expediente para deixar comentários ofensivos. Gente conhecida que sabe que se seu nome aparecesse, eu deletaria o comentário sem ler.

Ainda que não esteja livre deles, agora pelo menos terão o trabalho de se identificar, sendo muito difícil alguém criar identidade só para vir aqui encher minha paciência. Mas é possível utilizar openid. Aliás, eu não entendi porque você prefere anônimo... Mas enfim, o meu motivo é esse. Quem quiser comentar, precisa se identificar.

muito legal o seu review da revista. E a qualidade do vídeo ficou boa. E vc falando q tinha ficado ruim. Achei não. O zoom da sua câmera é excelente.

Falando na revista, ela parecia muito com a japonesa. Bem bacana mesmo.

Related Posts with Thumbnails