quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova Revista Shoujo no Japão



A editora Shinshokan decidiu reformular a sua linha de revistas shoujo, segundo o Mission Tokyo. O primeiro passo foi reformular a revista Wings que é especializada em ficção científica e fantasia com pitadas de BL. Agora, ela estará lançando no dia 18 de setembro uma nova revista, a Kaguya. Não se sabe ainda qual será a periodicidade da revista, se quinzenal ou bimestral. Eu apostaria na segunda opção, aliás, é o que já está na Comipedia. E de cara anuncia que 15 autoras estarão associadas à revista.

Acho que é gente demais e que nem todo mundo vai produzir regularmente, mas vamos comentar. A lista é bem eclética e tem desde autoras especializadas em BL, em yuri, autoras josei, algumas autoras de shoujo com muito conteúdo sexual e gente que veio do hentai. Estão arroladas como mangá-kas da revista Kaguya: Ayane Ukyô, Akira Goto (*ela tem um mangá hentai com o nome de Kodomo no Jikan, que não é o mesmo que faz um terrível sucesso com sua menina de oito anos tentando seduzir o professor. Este Kodomo no Jikan é de Kaworu Watashiya*), Eri Sakondo, Makoto Tateno, Akiko Morishima, e Chihiro Tamaki. Esta última é a autora de Walkin’ Butterfly e tem experiência produzindo josei e seinen.

Não se pode dizer que não seja uma aposta interessante, mas os resultados são imprevisíveis. Agora, pelo perfil das autoras acho que vamos ter histórias apimentadas, séries BL e Yuri, e, talvez, algumas tramas mais maduras. Se você ficar observando a página da revista verá que ela muda e fica exibindo as séries que serão publicadas. Vamos esperar.

1 pessoas comentaram:

Ainda sonho com o dia em que teremos uma antologia publicada no Brasil!

Related Posts with Thumbnails