segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fim de uma era: Shoujo Magic anuncia seu fechamento



Quem tem anos de net e é fã de shoujo mangá, conhece o trabalho do Shoujo Magic. li Anatolia Story pela primeira vez graças às scanlations que elas fizeram, e, diga-se de passagem, trabalho muito superior ao da VIZ. Responsáveis por divulgar a obra de autoras como Mayu Shinjo, Kayono, Miyuki Kitagawa e Chie Shinohara, o grupo de scanlators agora anunciou o fim dos trabalhos. É compreensível, ainda mais com o avanço da spublicações de shoujo mangá nos EUA, e, claro, a mudança na vida das pessoas. Infelizmente, é a segunda notícia chata esses dias, a outra foi o fim do Monacast. Eu li a notinha no Pro Shoujo Spain.

4 pessoas comentaram:

Fico muito triste em saber disso. O ShoujoMagic foi o primeiro grupo de scanlations que eu conheci, logo quando comecei a ler shoujo mangá. O primeiro mangá que eu li atarvés do grupo foi "Sexy Guardian" da Mayu Shinjo. Também conheci vários mangás legais através delas. Espero que outros grupos assumam os projetos inacabados.

Também fui uma das que começou a ler scanlations através do Shoujo Magic, ou melhor, descobri que existiam scanlations através desse grupo. Quanto tempo passei no irc compartilhando arquivos de mangás através do canal do grupo, nem mesmo sei. É bom saber que o investimento no mercado de quadrinhos está cada vez maior enquanto a necessidade de scans cada vez menor, mas nem por isso vou deixar de sentir certa nostalgia... vou voltar lá e tentar agradecer à altura pelo grande trabalho do Shoujo Magic =)

Talvez seja uma prévia do que está para acontecer com os scanlators muito em breve.

Uma pena. Li muitos mangás que elas disponibilizaram. =/

Related Posts with Thumbnails