terça-feira, 6 de julho de 2010

NewPOP vai trazer um yaoi



Segundo o Anime-Pró, a editora NewPOP anunciará em breve o seu primeiro mangá yaoi/BL. Nenhuma pista de qual será o título, mas dado o relacionamento com a Tokyopop seria interessante ficar de olho nos mangás dessa editora. Clique aqui se quiser saber quais são os BL que a editora americana publica ou publicou. Será o segundo título yaoi a chegar ao Brasil. Enfim, a imagem acima é só ilustração mesmo. Para quem não sabe, Loveless e Junjou Romantica saem pela Tokyopop. Não acho que será um dos dois, são mangás longos e inacabados, mas há possibilidades. Não gostaria que Fumi Yoshinaga chegasse ao Brasil como autora de yaoi, preferia um intermediário, como Antique Bakery, mas a Tokyopop publicou material yaoi curto dela. Há um dos meus queridos, Earthian, mas acho que o traço do início da série pode não agradar, Yun Kouga só no final apresenta o estilo que vemos em Loveless. Enfim, é esperar.

18 pessoas comentaram:

Não seria Hetalia, Valéria? Não conheço muito o mangá, mas pelo que vejo do fandom, o título é um BL, não?

Não é Hetalia. Esse foi anunciado pelo nome e, de qualquer forma, não é yaoi.

Ora, ora...que seja do tipo elegante.

Loveless seria uma boa opção, afinal, não é nada muito "pesado", deve agradar o público.
Mas acho difícil, pois ainda está sendo lançado, pena. *perde esperanças*

Valéria, quer me matar de susto!

ahuah

com essa imagem de junjou e esse título, quase morri agora!

enfim...com certeza comprarei!

seja lá qual for!

imagino que não seja um longo...então junjou romantica, loveless e afins estão fora...

mas podem ser tantos né?

será que podemos sonhar com boys next door??

acho que seria uma boa aposta, tanto pela autora ser bem conhecida no brasil por angel sanctuary e conde cain, como por ser um volume único...

bom, ainda não temos nada claro ne?

mas foi uma ótima noticia!

obrigado pela informação!

abraços!

Gostei muito da notícia, quem sabe assim outras editoras se animem a colocar yaoi/yuri a venda.

Se fosse Junjou Romantica seria ótimo, mas acho um título grandinho (> 11 volumes) para ser cobaia.

Levei um susto quando vi a imagem! Seria mto bom se fosse mesmo Junjou romantica!

Querem que eu tire a imagem de Junjou Romantica? Mas é como eu disse, deve ser um dos títulos da Tokyopop-Blu. Poderia ser Earthian, mas eu duvido. Mas pode ser Loveless, se o Júnior estiver com coragem...;)

Minhas apostas são Earthian, love pistols (se tiver poucos volumes, não faço idéia...) e/ ou algum da Fumi Yoshinaga. Junjou Romantica sera um título q venderia na minha opinião, mas como é longo eu não sei não...

Pedro, realmente, Earthian é uma carta forte. Mas acho que a arte do início pode decepcionar os fãs d eLoveless. Só no final do mangá a arte é a de Loveless, por assim dizer, a autora estava amadurecendo.

Já Fumi Yoshinaga, eu realmente não gostaria que ela aparecesse aqui com um yaoi puro. Seria melhor Antique para aparesentá-la. Mas, quem sabe?

Espero que não seja Loveless, não me dei bem com a história. Segundo uma pessoa no orkut Loveless é josei. Pra mim era yaoi mesmo, esses gêneros sempre me confundem.

Disseram também que na novel do Tarot Café tem o anúncio de outra novel. Bem que podia ser Marimite.

Riffael, Loveless é josei. Sai em revista josei, mas não deixa de ser BL. Só mesmo alguns fãs bitolados de yaoi-BL é que acreditam que já houve divócio entre shoujo/josei/BL. É mangá feminino. Há revistas especializadas somente em BL, mas nada impede que esses materiais estejam em outras publicações. A Fumi Yoshinaga está publicando um BL atualmente em revista seinen. Só apra cosntar.

Antique Bakery seria idealíssimo para apresentar Fumi Yoshinaga, embora alguns achem que Antique Bakery seja yaoi. LOL Mas sinceramente, acho que do jeito que as coisas são, ficaria feliz com qualquer coisa da Yoshinaga, até mesmo se o primeiro mangá fosse The Moon and The Sandals que dizem que é o mais fraco dela.
E por mais que pareça impossível eu não descartaria Junjou Romantica, afinal é uma série "grande" pra NewPop, mas tem uma popularidade, não sei, só uma impressão minha... Fui!

Realmente a arte de Earthian pode afastar os fãs de Yun Kouga que só ouviram falar de Loveless.


Bom, eu espero que a escolha da new pop tenha sido um BL com personagens carismáticos e enredo bem amarrado, sensível, que mostre de uma vez por todas porque BL é um estilo de mangá tão adorado. Como a Mickey disse, que seja um título elegante.

Se não for algo que envolva pedofilia(difícil) eu vejo se compro.

Será que é Loveless?? Se for, prevejo polêmica. Imagina uma menina de 12 anos comprando pela capa bonitinha e se depara numa relação entre um garoto e um homem??

Já ouvi histórias de pais que foram reclamar porque compraram Elfen Lied para os filhos pela capa bonitinha.

Essa noticia foi realmente PERFEITA. Nunca pensei q viveria para ver esta new.
Mas discordo com algumas coisas ai. Eu acho que Antique e até Loveless (apesar d Love It) e Earthian não condizem muito com a proposta que eles fizeram. "Larçar um YAOI"
Junjou sim é um yaoi, mesmo sendo dicifil aparecer aqui (por ser longo e ter que esperar a fidelidade do público --> tiro no escuro?), apesar que eu acho que faria mais sucesso do q fez gravitation, JUSTAMENTE POR SER UM YAOI.

Então, como Fujoshi espero que lancem algo mais caracteristico e que valha a pena, pois será praticamente o início da era YAOI NO BRASIL que nós Fujoshis tanto esperavamos.

Olha Thaís, eu não encaro como uma relação de dois homens o caso do Ritsuka e do Soubi em Loveless porque as únicas vezes que rolou um beijo entre os dois foi quando Soubi precisava da força do seu sacrifice (Ritsuka) para poder batalhar. Fora isso não rolava este tipo de coisa porque o próprio Soubi reconhece que o Ritsuka é muito novo para certas coisas...

Por outro lado, eu concordo que é bem estranho (pra não dizer pertubador) um homem de 20 anos dizer "eu te amo" para uma criança de 12 anos e ainda confundir os sentimentos da mesma. Soubi na minha opinião é uma personagem extremamente carente de amor e nunca tinha conhecido alguém que mostrasse amor a ele antes de Ritsuka , ou seja, apesar de não concordar e nem apoiar com a atitude do mesmo, eu o compreendo.


Ainda tem a polêmica das orelhinhas que simbolizam a virgindade das personagens. Isso eu acho interessante porque no meu tempo de escola parecia que as pessoas viam orelhinhas imaginárias na cabeça de algumas pessoas e já apontavam a pessoa como virgem o que pra esses alunos significa loser ¬¬


Eu acho Loveless interessantíssimo, mas prefiro um BL menos polêmico por enquanto. Quero que o BL se torne um estilo com lucro garantido pra essas editoras para aí sim trazer Loveless. Que venha Earthian antes e que dê certo!

Vixi, estou tão por fora dos lançamentos nacionais T_T

Nossa, Loveless é da mesma autora de Earthian?

Sempre vi por aí esse mangá (Loveless), mas nunca tive a curiosidade de ler/baixar. Já Earthian, vi primeiro o anime e depois de uma loooonga procura achei os mangás. Não desconfiava que eram da mesma autora.

Gosto muito de Earthian, tbm tenho q. concordar q. o traço não ajuda no começo. Mas vamo combiná q. Junjou tbm não é lá "aquelas coisas", mas a história é muito boa e muito divertida (Usagi-san é demais, adoro esse cara! >_<)

Da listinha da editora americana os q. mais gosto são "Gorgeous Carat" da You Higuri, apesar dela ter "esquecido" da série (lançou a continuação com Galax e La Esperança, mas ficou por aí). Tbm gostei muuuito de "Innocent Bird" da Hirotaka Kisaragi.

Acho q. todos são muito bons e bem q. poderiam vir para o Brasil (tah, sonhar ainda é de graça, tah! xD).

Vamos ver o q. virá....

Related Posts with Thumbnails