sábado, 2 de julho de 2011

Revista Pafu faz homenagem aos Livreiros de Mangá



Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de conhecer livreiros de verdade, gente que ama trabalhar com livros, que conhece autores, edições, que tem um carinho muito grande pela sua profissão. Apesar das megastores atuais - e sempre lembro de Mensagem para Você nessas horas - esse pessoal ainda existe, apesar de cada vez mais raro. Enfim, a última edição da revista Pafu é uma declaração de amor às pequenas livrarias e seus livreiros com um especial chamado We♡Honyasan (We♡ほんや), Nós♡o Livreiro. Por conta disso, mangás que falam de livrarias estão em foco. Kingyoya Koshoten (金魚屋古書店), de Seimu Yoshizaki mangá seinen da revista Ikki, fala de uma livraria que vende mangás usados e seus freqüentadores; já Honya no Mori no Akari (本屋の森のあかり), de Yuki Isoya , conta a história de Akari, que encontra seu “príncipe encantado” na figura de um inteligente livreiro que usa óculos. Honya no Mori no Akari sai na revista Kiss e sempre aparece nos rankings de josei mais vendidos. Já Kingyoya Koshoten, conheci nessa notícia do Comic Natalie. Segundo a nota, os mangás recebem matérias especiais que falam de tudo: história, personagens, além de entrevista com os autores. Outra entrevista da revista é com Kiyohiko Azuma, criador de Azumanga Daioh (あずまんが大王)e Yotsubato! (よつばと!).

1 pessoas comentaram:

ah, eu acho que livrarias pequenas, quando cuidadas com carinho (tipo Mensagem pra vc) são super charmosas e aconchegantes!
se eu puder, quero ter uma dessas um dia, com um pequeno café, pras pessoas lerem, conversarem... enfim, passar um tempo gostoso entre livros ;)

Related Posts with Thumbnails