quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CLAMP no Brasil? Não, não vem! Rebate Falso!



Segurem-se nas cadeiras... Aliás, esta semana está cheia de emoções e notícias interessantes... Tinha comentado que no Rio Comi Con haveria exposição de trabalhos originais do grupo CLAMP e a presença de Junko Mizuno. Bem, segundo o Omelete, a CLAMP estará no Rio de Janeiro entre 20 e 23 de outubro. Se for verdade (*Não é verdade, vide a ATUALIZAÇÃO no fim do post*), vejam só a vergonha! Nenhum evento sobre cultura pop trouxe um mangá-ka ao Brasil e o Comi Con do Rio traz logo o grupo CLAMP. Só espero que eles tenham estrutura para aguentar os talvez milhares de otakus que vão baixar neste evento.

Quando soube ontem da exposição, até pensei em ir, mas meu trabalho só permitiria estar lá por menos de dois dias. Seria caro demais, já esbanjei muito este ano com congressos fora de Brasília e as dívidas estão aqui para pagar. Só faria este sacrifício em poucos casos, tais como: apresentação do Takarazuka, show do Isao Sasaki, ou mangá-kas como Riyoko Ikeda, Chiho Saito ou Mitsuru Adachi. Agora, se você é fã da CLAMP e pode estar lá, não perca! Não perca mesmo, pois, se for verdade, é um evento único.
ATUALIZAÇÃO - 23h24: A CLAMP não vem; foi erro do Omelete. Obviamente, não dei print na página, mas o Twitter do evento desmentiu. Vejam aqui. É só a exposição mesmo. Ainda assim, se eu pudesse, iria ao evento. Ele deve ser muito interessante.

11 pessoas comentaram:

Nossa, que cachorro gigante é esse da foto?? O___O

Passando mal aqui...Quero ir!

Sempre desejei ver pessoas do ramo vindo aos pobres eventos brasileiros de anime e mangá e...pelo visto n continuarei vendo. Excelente iniciativa do comicon e vergonha alheia pros eventos nacionais. Ou deveria dizer camelódromos nacionais.

Não acredito, sério! Hj soube da Junko Mizuno e não poderei ir mesmo :/ mas clamp...ai ai ai logo na pior semana de trabalho e tudo aqui em Brasília >W<

Se for verdade, é uma façanha incrível. Nem a Angoulême elas foram! Só fizeram uma conferência por telepresença...

Mas acho que está mais para notícia errada mesmo, sem querer ser pessimista.

Também acho que é notícia errada, Hunter.

Bom, a Junko Mizuno vem, ou seja, uma manga-ka japonesa tem.
Mas mesmo que não se goste da Mizuno, mesmo que eu não seja muito fã da Clamp, e mesmo que a visita do Paul Pope (o primeiro autor estrangeiro a fazer estágio na kodansha e que trouxe muito da narrativa dos mangás para seus quadrinhos) não diga nada a maior parte dos seres humanos, esse evento já se tornou obrigatório e está na frente dos eventos de anime de sempre.

criei tantas falsas esperanças .... =_=

Para quem curte super-heróis, vai estar lá o Chris Claremont. Qualquer que seja a opinião sobre seus trabalhos atuais, o homem é obrigatório para qualquer um que já curtiu X-Men na vida!

(Palavra de verificação: screv. Tô screvendo sim senhora!)

E Junko Mizuno??? Ela vem??? /o\
Ai, deusas...

Só a exposição de trabalhos delas vale o ingresso.

Related Posts with Thumbnails