quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Benedict Cumberbatch vai estar sa seqüência de Star Trek



Segundo o Ramma's Screen, Benedict Cumberbatch, o Sherlock da BBC, está na seqüência de Star Trek. Não me importa muito o que ele vai fazer (*ficaria maravilhoso de vulcano, mas...*), mas é mais um motivo para eu assistir este filme. Provavelmente, na sexta-feira colocarei uma resenha do primeiro episódio da segunda temporada de Sherlock aqui no blog. No entanto, aviso que minha péssima impressão original sobre Irene Addler parece ter se confirmado. Detestei a forma como ela está sendo construída... Mas deixa eu terminar de assistir...

4 pessoas comentaram:

Também fiquei com algumas dúvidas quanto à Irene Adler. Gostei de algumas coisas - claro que numa versão contemporânea ela tinha que exercer um grande poder sexual sobre todos - mas, ao mesmo tempo... não sei. Prefiro os meus episódios só com o Benedict e o Martin.

Estou louca pra ver ele em Star Trek!

Sobre a Irene Adler, amei esse primeiro episódio e gostei bastante da personagem, mas nunca li os livros nem os contos, então não tenho com o que comparar. Mas a tensão entre ela e o Sherlock foi ótima! Foi meio tipo uma dança entre os dois.
Por falar nisso, se eu fosse começar a ler o material de Sherlock, por quais textos você recomenda que eu comece?

Bom, vou ser um bocadinho óbvia, mas é melhor ler por ordem, por isso recomendo o "Estudo em Escarlate" (não sei como foi traduzido no Brasil). Procura uma cronologia dos contos e vai seguindo. É o que me parece que eles estão a fazer na série também!

Luma, apesar do/a ritsuinfigureland, ter sugerido que você comece “do começo”, isto é, com Um Estudo em Vermelho, eu não recomendo para ninguém que comece com os romances. Conan Doyle não era um bom romancista, ele era um bom contista. Mesmo O Cão dos Baskerville não é essa Brastemp toda, simplesmente, é o melhor arranjado dos romances do autor. Eu, particularmente, prefiro O Signo dos Quatro, sem perder de vista que, lá no meio do livro, tem uma barriga (*grande parte que poderia ser tirada sem perda para o resultado final*), assim como em Um Estudo em vermelho. Aí vai uma lista de casos que eu acho que são bons para apresentar Holmes: Os Dançarinos, O Pé do Diabo, As Cinco Sementes de Laranja, O Homem do Lábio Torcido, Um Escândalo na Boêmia (*o da Irene Adler*), A Face Amarela, A Ciclista Solitária, A Ponte Thor (*cheia de estereótipos sobre como latinos, neste caso uma mulher brasileira, são emocionalmente desequilibrados*). Isso dá uma boa introdução. Se quiser a primeira aparição do irmão do Holmes, procure A Aventura do Intérprete Grego. Se quiser começar por um livro específico, tente As Aventuras de Sherlock Holmes. É um ótimo lugar para começar. Se você tomar gosto, certamente não vai conseguir parar de ler.

Related Posts with Thumbnails