quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Kindaichi Shounen no Jikenbo comemora 20 anos



Volta e meia, alguém me pergunta no Formspring se eu gosto de alguma série shounen, normalmente, eu digo que nenhum shounen me atrai hoje, isso não quer dizer que eu não entenda nada do gênero, simplesmente, não em agradam Narutos e outros. Não sou público. Mas há um shounen que eu colecionaria sem problema e que não é de Mitsuru Adachi, trata-se de Kindaichi Shounen no Jikenbo (金田一少年の事件簿) de Youzaburou Kanari e Fumiya Satou . Lembro que quando comecei a navegar na net, um dos primeiros sites que visitei foi um sobre Kindaichi, o garoto detective e cheguei a colecionar a edição da Tokyopop, que terminou cancelada. É uma série interessante, pois pode ser lida fora de seqüência, já que os casos não guardam ligação entre si, salvo raras exceções. E as personagens parecem congeladas no colegial, pelo menos, a primeira série, iniciada em 1992 na edição #45 da Shounen Magazine era assim.

Se Kindaichi saísse no Brasil, uma coletânea de histórias, ou a série original (*que teve 27 volumes*), ou qualquer das continuações, eu compraria. Kindaichi já teve animes e várias séries de dorama. A personagem é muito amada e todo volume novo da série fica no top 10 de vendagens pelos menos na primeira semana de lançamento. O Comic Natalie postou a notinha hoje de que há uma página comemorativa no ar, com casos famosos do garoto detetive para download – como a primeira história dele –, além de muita informação e material da série. Há, também, um concurso de ilustrações aberto para os fãs. Vale a visita.

2 pessoas comentaram:

Estou até hoje no aguardo de alguma série do Adachi Mitsuru ser publicada no Brasil.
Mas não tenho muitas esperanças, não.

Faltou concluir: Se até os supostos fãs de anime e manga daqui parecem desconhecer a obra do cara, como é que alguma editora vai se arriscar em trazer esse material?

Related Posts with Thumbnails