terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Americanos preparam a sua série sobre Sherlock Holmes



Nada como uma notícia esquisita para começar o dia... Tinha ouvido rumores de que os americanos queriam filmar sua série de Sherlock Holmes nos dias atuais e, claro, ela precisaria se passar na América. meu querido amigo Anderson me passou o link agora com detalhes. Watson será mulher e interpretado por uma mulher. A atriz escalada será Lucy Liu (*Eu gosto dela*), mata-se das coisas: diversidade de gênero e étnica. Percebem a jogada? Meu amigo Anderson disse que não há nada de novo em colocar uma mulher como Watson, que isso já foi feito, que novidade seria uma mulher como Holmes. Mas eu digo o seguinte, já existe, o nome é Bones. Pelo menos, nas primeiras duas temporadas, a Dr.ª Brennan era um excelente Holmes. Mas, claro, que um Holmes mulher ou negro poderia ser uma mudança interessante. Agora, o ruim (*como se eu tivesse alguma expectativa positiva*) é que Holmes será Jonny Lee Miller. Não gosto dele, não o acho um bom ator, e é atarracado para o papel de Holmes, que é bem alto. Fora isso, não tem o charme do Robert Downey Jr. para compensar. De repente, o critério foi ser inglês e barato. Vai entender? Miller é o único Austen Boy que não me convence. Obviamente, não irei deixar de espiar o primeiro capítulo, ainda que duvide muito que vou queimar a minha língua como no caso de Sherlock. O nome da série será Elementary. E o que eu queria mesmo era ter o Martin Freeman e o Benedict Cumberbatch de volta o mais rápido possível... Três episódio é muito pouco e o gancho final foi angustiante...
P.S.: Para quem não entendeu o "Austen Boys", me refiro aos atores britânicos que interpretaram alguma personagem de Jane Austen. O Miller acumula duas o Edmund de Mansfield Park e o Mr. Knightley da última versão de Emma. São Austen Boys: Colin Firth, Alan Hickman, Hugh Grant, Mark Strong, Ciarán Hinds, Rupert Penry-Jones, JJ Feild, Matthew Macfadyen, Elliot Cowan, Hugh Bonneville, Tom Mison, David Morrissey, Dominic Cooper, etc.

9 pessoas comentaram:

Estou pasma até agora com a notícia. Também gosto da Lucy Liu, mas isso já é demais.

Viu como transformaram Watson de herói de guerra em médica fracassada? Por que não uma veterana ou uma cirurgiã competente?

Pois é, por que não uma nova Bones? Eu acho que uma dupla feminina como Holmes/Watson seria muito legal. Mas, né, States.

Uma moça comentou no twitter: "The only reason they are making Watson played by a woman is so that people can ship a 'normal het' couple". Achei interessante esse ponto, ainda mais depois da explosão do fandom de Sherlock Holmes entre as fangirls.

Vou assistir ao piloto, a título de curiosidade. Como você, também estou com o coração apertado pela 3ª temporada de Sherlock.

Com certeza, um Watson mulher facilita para a audiência mais conservadora, mas acho que o objetivo é cumprir cotas, também. O problema é que eu já sinto que essa série tem de tudo para ser ruim, porque o Miller é fraco. E concordo com você, com os EUA no Iraque e Afeganistão, por que fazer dessa Watson uma médica fracassada?

Não sei ainda o que pensar sobre essa nova série, mas com certeza agora fiquei curiosa.

Não sei se conta mas tb existe uma outra Holmes mulher, de certa forma. Alguém ai lembra de As Aventuras de Shirley Holmes? Era um seriadinho infanto-juvenil dos anos 90, e eu era gamadona nele quando era pré-adolescente. Foi exibido pela Fox Kids. A protagonista era uma adolescente descendente de Holmes, nos "dias atuais". Pra mim foi um ícone importante, uma garota investigadora e inteligente, e talvez sem a Shirley acho que eu nunca teria me interessado pelo Sherlock.

Gabriele, sobrinha, descendente, prima, não conta. Precisaria ser o detetive mesmo.

Gabriele, sobrinha, descendente, prima, não conta. Precisaria ser o detetive mesmo.

Ah sim :) Mas quando você mencionou Bones, lembrei tb dela
Falando em investigadoras de seriados, também adoro a Olivia Benson, de Law & Order Special Victims Unit. Mas aí talvez seja outro estilo hehe

Voltando ao assunto...

Sobre terem transformado Watson em uma médica fracassada ao invés de veterana de guerra, também achei muito estranho. Esse era um ponto que precisaria de pouquíssima adaptação, visto que o original foi ferido no Afeganistão.

Obrigado pelo querido, rs

Olha, eu imaginei que a serie norte-americana ia tentar ter algun diferencial da britanica e para os produtores terem uma mulher como Watson deve ter parecido "ousado", mas oq me incomdou mesmo foi essa idea do Holmes indo ao EUA para se recuperar (Londres não deve ter centros de reabilitação de qualidade) e o fato dela ser uma medica fracassada...

Tudo isso entra naquele velho ideal de chance de "rendenção' que os americanos tanto amam.

Vamos ver no que vai dar...embora minha expectativa não seja boa.

Gente,mas,já tem uma série. É Sherlock,da BBC (que,por sinal, é excelente). Eu só posso imaginar o desastre que será se for adaptada pelos americanos.Desculpa aí,mas,vai ficar bem difícil competir com o da BBC... =T
Eu também estou me roendo de ansiedade,Valéria(chorei naquele último episódio..quero só ver como irão explicar a forma que o Sherlock escapou da morte).

a da bbc com certeza não será superada.
o filme de sherlock realmente está diferente mas tem seu próprio charme.
alias. eu ainda prefiro o moriaty do filme do que da série da bbc.
mas uma série americana...sinceramente não me interessarei em ver quando sair;
e que venha a 3° temporada de sherlock...*-*

Related Posts with Thumbnails