sábado, 4 de fevereiro de 2012

Daisuki!! Yuzu no Kosodate Nikki chega ao final no Japão



Às vezes alguém me pergunta o que diferencia um shoujo de um josei. A rigor, eu sempre respondo que nada de especial. É possível encontrar histórias com colegiais em revistas josei; histórias com mulheres adultas em revistas shoujo limítrofes; josei com bichinhos fofos... Acho que, talvez, só as garotas mágicas é que se restrinjam à Ribon, Nakayoshi e Ciao. No entanto, de vez em quando, a gente tropeça em algum mangá que tem um recorte claramente adulto e no melhor sentido da palavra. Esse parece ser o caso de Daisuki!! Yuzu no Kosodate Nikki (だいすき!! ゆずの子育て日記). Eis o resumo da história:
Yuzu é uma mulher de 23 anos, mas que se comporta com a mente de uma menina de 8. Ela é deficiente mental. Um dia, Yuzu conhece Sosuke, um rapaz que tem a mesma deficiência que ela. Os dois se apaixonam, mas Sosuke morre em um acidente. Depois da tragédia, a família de Yuzu descobre que a moça está grávida de 5 meses e sua mãe, Miyoko, a pressiona para que ela aborte. Yuzu se recusa, deseja muito ter o bebê e, por fim, a família cede. O resto do mangá mostra o esforço de Yuzu em criar sua filha, apesar de todas as suas limitações.
Eu não li o mangá, não leio japonês o suficiente para encarar um josei (de verdade) vocês sabem. A série também não tem scanlations, apesar de ter mais de 14 volumes. Nada! Mas tem um resumo no Mangaupdates. Para quem interessar, Daisuki!! Yuzu no Kosodate Nikki teve dorama. Eu só soube que a série existia, porque veio notinha no Comic Natalie e o Hakkeyoi comentou. Agora, vejam só o traço. Quem suspeitaria que uma história dessas se esconderia atrás de um traço com carinha de revista shoujo para meninas de 11, 12 anos? A série saia na revista Be Love.

1 pessoas comentaram:

Esse seria o tipo de história que eu colecionaria fácil, fácil. Pena que não saem no Brasil, e acredito que seja difícil exportar para outros lugares também.

Related Posts with Thumbnails