sábado, 17 de março de 2012

Shoujocast #49 - Parte 2 - No Ar: Memórias, Lembranças, Obras que Marcaram a nossa Vida.



Como prometido, a segunda parte do nosso programa sobre “Obras Marcantes” está no ar. Nesta segunda parte do Shoujocast, contamos com a participação d@s querid@s ouvintes que enviaram áudios sobre suas obras marcantes. A Tanko não pode participar do programa, e esta edição não tem leitura de e-mails . De novo, temos como convidada a Tabbykink. O programa ficou muito legal mesmo e agradecemos – Lina, Tanko e Eu (Valéria) – pela participação de vocês. Estejam atentos à promoção da Lina! Falamos sobre ela no programa. E como houve atraso mesmo, ainda é possível enviar perguntas para o Shoujcast com o Studio Seasons, pois ele ainda não foi gravado. Ah, sim! Para ouvir a primeira parte do programa, clique aqui.

Se você quiser comentar, use o espaço do post para deixar a sua mensagem, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui (*ele está com defeito, já que o Mevio apagou nossa conta*). E o Shoujocast está no Twitter, então, se desejar, pode nos seguir por lá. Para baixar o programa zipado clique neste link. Para baixar o programa em formarto mp3 é só clicar ou ouça no player abaixo:



Estamos com alguns problemas com o Mevio, então, por enquanto, baixem pelo 4shared, por favor. Vou tentar corrigir o problema o mais rápido possível. A conta do Shoujocast no Mevio estava com problemas e, agora, descobri que foi suspensa mesmo. O chato é que escrevi para o suporte e não obtive resposta. Desculpem o incomodo, pessoal. Esperamos colocar as coisas em ordem o mais rápido possível.

E o nossos TWITTERS pessoais:
Tabbykink (@tabbykink)
Lina Inverse (@inverse_lina)
Valéria Fernandes (@shoujofan)

Nossa CAIXA POSTAL:
Shoujocast (Valéria Fernandes da Silva)
Caixa Postal: 7992
Sudoeste – Brasília – DF
CEP: 70673970

LINKS IMPORTANTES PARA O PROGRAMA
Site da Tabbykink

E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Aliás, se alguém quiser comprar o novo mangá de Sailor Moon pode usar o link do Book Depository aqui no Shoujo Café ou no Blyme Yaoi. Ambos os sites são cadastrados. Eles valem a pena. Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^___^ Quer saber o prêmio que a Lina vai dar? Olha aí embaixo:

6 pessoas comentaram:

Muito Legal está parte também, valeu a pena dividir em dois ao invés de espremer o shoujocast. Vou arriscar um palpite acho que a animação que a Yuya mencionou é este: “oseam”( http://www.afbr.org/anipedia/288).Não sei definir algo marcante, mas enfim animações como OSEAM, Natsume yuujinchou, Sen to Chihiro no Kamikakushi, e muitas outras (sobre relações “humanas”) me provocam uma sensação confusa de bem-estar.
Sobre reconhecer uma música em um momento inesperado é realmente muito engraçado. Senti isto agora quando ouvi as músicas de Sakura card captor, Saint Seiya e Utada Hikaru.
Foi muito bom este shoujocast. Continuem assim e escolham um tema tão legal quanto este para o próximo.

Eu adorei o shoujocast. A lembrança de Perfect Blue e Totoro. E a trilha sonora ficou muito boa. Eu realmente fiquei viajando nas minhas memórias e lembranças e adorei essa foto mais alegre do post ^^.
Bjos

Vcs estão com um costume mt feio de me fazerem perder a hora de faer almoço! huahauahuha

AEAEAEAEAEAEAE

Ótimo ShoujoCast, claro.
Adorei as recordações de todos.

E OMG, não sabia que Senhor dos Anéis era tão importante pra Lina... Olharei com outros olhos pra ele, agora.

Queria dizer que adoro a participação da Tabby e que ela apareça mais vezes -s

Senti falta da Tanko e com isso, nem pudemos saber que obras marcaram a vida dela -s

Muito legal o quão importante foi a Rosa de Verssalhes na vida da Valéria... eu pensei que ela só gostasse pq é uma obra histórica e bem feita.

Enfim, adorei muito o programa e agora é esperar pelo 50º \*O*/
Go Go Go~

aeee muito legal. não esperava q meu recado de voz fosse aparecer. ma q legal q vcs colocaram. tomara q tenham mais e mais partes desse tipo de programa q ouvintes possam participar,pois mandar email e recado de voz pra podcast eu gosto muito de fazer isso.

O Shoujocast #49 (parte 01 e 02) foi divertido, mas MUITO emocionante. Os sentimentos estavam brotando naturalmente, e para mim esse foi o destaque do cast.

Em relação à MARS, estou do lado da Tabbykink. O título aparenta ter uma simples história, mas é muito profundo. Eu, particularmente, me identifiquei com a Kira e me apaixonei pelo Rei (=^o^=).

Concordo com o ouvinte Alex em relação à Perfect Blue. Na verdade, todas as obras do Satoshi Kon são impressionantes e força o expectador a refletir (bastante).
Como muitos, eu também estou no grupo que iniciou a gostar de animes / mangás através de Os Cavaleiros do Zodíaco. E foi graças a Saint Seiya que conheci o meu marido (*_*).

Entendo completamente o sentimento da Lina e do Lord Anderson em relação à obra mais influente do Tolkien. O Senhor dos Anéis marcou também a vida do meu marido. Assim, como Duna, de Frank Herbert, fez.

A conclusão do cast, com o áudio do ouvinte Vitor, foi belíssima. Pois só reforçou o poder que os mangás, livros, animes e filmes tem em nossas vidas.

Para finalizar, acredito que o Shoujocast marque sim a vida de muitos ouvintes. Vocês são verdadeiras no que apresentam, ao contrario de alguns podcast famosos.

Agradeço a vocês e aos ouvintes que tornaram esse Shoujocast #49 um dos melhores Shoujocast (^_^). Se arrependimento matasse... Deveria ter enviado um áudio (*timidez MODE ON/ >_<*).

Bjs!

Related Posts with Thumbnails