segunda-feira, 28 de maio de 2012

Site de Helena do Studio Seasons no Ar



Hoje (domingo), finalmente gravamos o Shoujocast com o Studio Seasons. Sim, estamos voltando! A Simone Beatriz avisou que o site de Helena estava com uma amostra do quadrinho para degustação. Parece que Helena ainda demora muito para sair, mas as malvadas (*especialmente e Montserrat e a Simone Beatriz*) decidiram nos torturar. Está tudo lindo, claro, e como a história é boa (*eu gosto de Helena*), esperar é uma tortura. Quem quiser conferir o site, clique aqui.

Para quem não sabe, o Programa Nacional Biblioteca na Escola vem incluindo quadrinhos em suas listas. Um dos filões mais valorizados é o das adaptações de clássicos da literatura nacional. Os livros que entram na lista garantem uma tiragem de pelo menos 15 mil exemplares. Minha teoria é que o objetivo da NewPop é ter material que possa se candidatar a esta seleta lista. Eu tenho confiança na qualidade do trabalho do Studio Seasons e realmente espero que Helena tenha potencial para fazer parte da lista do PNBE. Com o atraso da publicação, talvez só na listagem de 2013. Mas é minha esperança.


Fora isso, eu gosto muito do romance Helena. Ao contrário de muita gente que leu forçado, eu li por escolha. Aliás, o que eu li de Machado por força de escola foi Iá Iá Garcia e Esaú e Jacó. Apesar de achar o final da personagem Helena bem ‘nhé’, igualzinho o da mocinha de Esaú e Jacó (*“Oh, não sei de qual dos gêmeos gosto mais! Oh, não consigo escolher! Adoecerei e morrerei por causa disso.”*) e o Estácio bem burrinho, tenho muito carinho pelo livro. As imagens de bônus que a Simone Beatriz está liberando à conta gotas só estão me deixando mais animada.

6 pessoas comentaram:

Não sei vocês, mas vi um pouco de Kaoru Mori no traço delas. (E quer saber? TA LINDISSIMO!)
É um mangá que com toda certeza irei comprar, uma porquê sou fã de Machado de Assis, e outra por dar valor a obras nacionais.

adorei a noticia com certeza vo comprar

adorei a noticia com certeza vou comprar

Vcs sabem se existem outras obras do Machado adaptadas para mangá/hq?

Related Posts with Thumbnails