domingo, 2 de dezembro de 2012

Moyoco Anno lança linha de produtos da personagem Ochibisan



A mangá-ka Moyoco Anno lançará agora em 21 de dezembro o quinto volume do seu mangá 4-koma (tirinha) Ochibisan (オチビサン). A série é publicada no jornal Asahi. Para comemorar o lançamento, 18 produtos da série serão lançados. Há várias fotos no Comic Natalie, e são umas coisas engraçadas, como toalhinha, banquinho de madeira, lata de café e o café... Além do lançamento, haverá uma exposição na Libro Ikeburo. Ela começou no dia 28 de novembro e termina no dia 20 de dezembro.


Falando em Moyoco Anno, ela esteve nos EUA para a New York Comicon. O ICV publicou duas matérias sobre a visita e o bate-papo com a autora (1-2). Eu estou com isso aberto aqui no meu PC faz tempo e nem era minha intenção traduzir tudo, mas comentar mesmo. Anno, que deve ser uma graça, falou de seus mangás e recomendou algumas séries que já saíram nos EUA. A maioria do que a autora sugeriu – Kimi wa Pet, Angel, Angel Nest, etc. – eram materiais da Tokyopop e, portanto, fora de publicação... Sobre seu mangá Flowers & Bees (花とみつばち - Hana to Mitsubachi), ela explicou que trata-se de um mangá de “auto-ajuda”, já que é uma obra feita por uma mulher dando dicas para garotos adolescentes de como se relacionar com elas. Na matéria é dito, por exemplo, que Ochibisan é sempre publicado em versão bilíngüe, japonês-inglês.


O foco maior, claro, foi sobre seu excelente mangá Sakuran (さくらん), recém lançado nos EUA pela Vertical. Segundo Anno, a série não é somente um mangá histórico, mas uma alegoria da vida do mangá-ka. Sakuran fala de uma oiran, que ocupa o topo da hierarquia dentro de uma casa de prostituição japonesa do período Edo. Para Anno, o mangá-ka top de uma revista é como uma oiran, pois é a grande atração, tem privilégios, mas ai dele ou dela se não suportar a pressão... :)

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails