domingo, 21 de abril de 2013

Os japoneses elegem os melhores animes derivados de light novels


Light novels são romances curtos ilustrados.  Por curtos, digo os livros, porque light novels podem formar séries de dezenas de livros.  De uns anos para cá, uma boa parte dos animes para a TV tem sua origem em light novels e, não, em mangás.  Alguns conseguiram se tornar febre entre os fãs, seja por sua qualidade de roteiro e animação, ou por outros motivos menos  nobres.  Dentre os animes derivados de light novels são poucos os que podem ser chamados de shoujo ou josei, caso, por exemplo, de Saiunkoku Monogatari (彩雲国物語) e Maria-sama ga Miteru (マリア様がみてる).  Nenhum dos dois entrou na lista dos 50 melhores animes baseados em light novels dessa pesquisa do site Anime Biglobe, porque eu fui lá procurar.  E foi uma pesquisa com muitos votantes, 13559 ao todo.  Eu vi o resultado hoje no Sankaku (+18) e estou reproduzindo o top 25 - acho que não precisa mais que isso - que foi publicado lá.  O melhor colocado, com 492 votos, foi Sword Art Online.  Eu não assisti nenhum episódio, mas foi o anime favorito do meu marido na temporada passada e ele me contou a história toda.  Segue a lista:

1. Sword Art Online
2. The Melancholy of Haruhi Suzumiya
3. Hyouka
4. A Certain Magical Index
5. Kokoro Connect
6. Sakurasou no Pet na Kanojo
7. Aria the Scarlet Ammo
8. Humanity Has Declined
9. Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
10. Accel World
11. Shakugan no Shana
12. Durarara!
13. Zero no Tsukaima
14. Baka to Test to Shoukanjuu
15. Monogatari series (Bakemonogatari, Nisemonogatari, Nekomonogatari)
16. Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
17. Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
18. Boku wa Tomodachi ga Sukunai
19. Horizon on The Middle of Nowhere
20. Ro-Kyu-Bu!
21. Denpa Onna to Seishun Otoko
22. Full Metal Panic!
23. The Ambition of Noda Nobuna
24. Kore wa Zombie Desu Ka?
25. Seitokai no Ichizon

5 pessoas comentaram:

O meu Favorito foi Hyouka <3 gostei muito mesm. Sword Art Online gostei bastante no começo mas depois ficou mediano para mim mas diante de todo o sucesso acho q foi merecido. Já Sakurasou me surpreendeu bastante, esperava menos dele e acabei adorando.

Eu não confio nas votações do site Biglobe por n motivos... mas enfim, SAO é hype e é recente, com certeza ficaria no topo desta lista... Haruhi Suzumiya tem muitos fãs no Japão, muitos mesmo... e Hyouka, adorei Hyouka, dos animes que vi ano passado, esse sem dúvida foi o melhor na minha opinião, tem pouco material para ser adaptado agora, mas eu torço muito por uma segunda temporada, mesmo sabendo que é praticamente impossível de acontecer. Também gosto muito da série Monogatari e vão adaptar todas as novels... agora fiquei mesmo feliz, mesmo estando entre os últimos de ver Full Metal Panic ali, ainda tem muito material que poderia ser adaptado e os fãs esperam pela 4ª temporada do anime até hoje, tanto que já virou uma espécie de lenda... isso signifca que FMP ainda esta vivo! Eu li todas as novels de FMP e também aguardo a temporada final que vai cobrir o restante da história que falta :)

Decepcionada com a colocação de Monogatari Series, como uma série tão bem animada, com roteiro trabalhado e boas vendagens pode ter ficado tão abaixo de Sword Art Online? Acho que só o Hype que a série gerou ( e olha que o segundo arco do anime foi uma droga) explica essa improvável colocação.

Decepção, Toradora nem apareceu na lista, é um ótimo anime shoujo, tirando outros vários animes ótimos que não deram as caras por ai. Felizmente há alguns animes que são ótimos apareceram ^-^
Sem ofensas ao pessoal que considerou a lista, mas não curti muito.

Naty, Toradora é uma ausência, sem dúvida. mas, só para constar, não é shoujo, não.

Related Posts with Thumbnails