quinta-feira, 9 de maio de 2013

Anunciados os vencedores do 37º Kodansha Awards


O Manga News publicou a lista dos vencedores do 37º Kodansha Awards.  Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no dia 2 de julho no Hotel Imperial.  Os vencedores recebem um certificado, uma estátua de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes.  Os juízes deste ano foram Tadashi Agi, Miwa Ueda, Tôru Fujisawa, Takeshi Maekawa, Kôsuke Fujishima, Akemi Matsunae e Norifusa Mita.  Os vencedores foram:

- Kodomo Mangá –  Doubutsu no Kuni (どうぶつの) de Makoto Raiku, publicado na Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha.
- Shounen Mangá – Shigatsu ha Kimi no Uso (四月は君の) de Naoshi Arakawa, publicado na Gekkan Shounen Magazine, da Shogakukan.
- Shoujo Mangá – Ore Monogatari!! (俺物語!!) de Aruko e Kazune Kawahara, publicado na Betsuma, da Shueisha.
- Categoria Geral – Prison School (監獄学) de Akira Hiramoto, publicada na Young Magazine, da Kodansha, e Gurazeni (グラゼ) de Keiji Adachi e Jôkura Cozy, publicado na Morning, da Kodansha.  

Bem, Ore Monogatari!! continua sua escalada de prêmios, acredito que logo, logo, comece a ser licenciado fora do Japão e, talvez, acabe tendo anime ou dorama.  De resto, mangá infantil foi shounen e, como tem acontecido com freqüência, o prêmio mais importante foi para mangá seinen... Empate este ano, aliás! A Kodansha premiou a si mesma  em duas categorias, era o esperado.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails