sexta-feira, 7 de junho de 2013

A série The Borgias foi cancelada


Ontem fui avisada que minha série favorita, The Borgias, acaba nesta temporada.  Eu realmente não me importaria se a série acabasse na terceira ou quarta temporada, se acabasse de forma decente.  Não é o que parece que vai ocorrer.  Segundo o F5, o criador da série, Neil Jordan, disse não ter idéias para uma quarta temporada completa.  Olha, os acontecimentos da vida de Alexandre VI ou Cesare Borgia não são suficientes????  Enfim, Segundo a notícia infeliz, o criador propôs ao canal que produz a série, o Showtime, que se fechasse tudo com um telefilme, o que me parece bem razoável.  O canal considerou a produção cara e declinou.  A desculpa oficial é que ficaria “desconexo” em relação á produção original.  Sei... Sei... Enfim, The Borgias termina agora, com um mísero último capítulo de temporada que, provavelmente, não encerrará nada.

Me pergunto o motivo pelo qual uma série com tantas qualidades técnicas e de elenco não se fecha de forma decente, enquanto outras se arrastam por muitas temporadas.  Custava fechar de forma coerente com a morte de Alexandre VI em 1503?  Afinal, o assunto era a família e a morte do patriarca condenou Cesare à decadência.  Poderiam fechar com a morte de Cesare, também, em 1507... A notícia me pegou de surpresa.  Imagino a frustração do elenco que era espetacular.  Eu sentirei falta da cara de tédio de Jeremy Irons sentado no trono papal.  Sentirei mesmo!  Se quiser ler as resenhas da primeira e da segunda temporada, é só clicar.

6 pessoas comentaram:

Posso começar desde já meu luto? A carpir e a choramingar?

Como assim encerrarão The Borgias "porque o autor não tem idéias suficientes"? Como você disse, tem as mortes do papa e de Cesare, tem a eleição de Júlio II... Trabalharam tanto com o Della Rovere! Não dá para entender.

Espero sinceramente que ele mude de opinião (crie vergonha na cara, hómi!), ou faça pelo menos um filme para tv.

Também sentirei muita falta do Jeremy Irons e sua interpretação brilhante, e do (corpinho sexy) carisma do François Arnaud.

NÃÃÃÃÃOOOOOO É minha série preferida (aaaah q raiva) Como irei ficar sem ver o Cesare, Lucrécia, Michiletto toda semana? ;_____;
Pior q nem vai ter final
>_________<""""""""

Péssima notícia, mesmo! E que desculpa esfarrapada: não ter ideias, com dois personagens tão ricos nas mãos?! Tomara que mudem de ideia e façam, pelo menos, o tal filme.
Ainda não assisti a segunda, nem a terceira temporada, mas será meio decepcionante acompanhar os episódios sabendo que nada dali terá um desfecho. Falta de respeito com os telespectadores!

Traumatizada com essa notícia.
É injustificável, apenas. Se o cara não se sentia em condições de criar mais nada até o final, porque não contratou uma equipe para auxiliá-lo, pelo menos pra dar um fechamento decente? (Como você disse, terminando na morte de Rodrigo ou de Césare).

A série é excelente e vai deixar saudades. Bom seria se todas as séries fossem que nem Dexter. Assim que os autores decidiram fechá-la em 8 temporadas, conduziram a história pra terminar de forma decente e bem planejada (e mesmo que a série tenha audiência para continuar por mais alguns anos, eles decidiram não arrastar para não comprometer a qualidade).

Notícia que me pegou totalmente de surpresa =/. Junto com Spartacus, The Borgias é outra série que adoro. Não consigo acreditar no motivo (bobo) do cancelamento. Como já foi dito, tem muitos fatos na história da família que poderia dar mais uma temporada ou terminar pelo menos de forma digna. Muitos seriados sem enredo se estendem por anos. The Borgias é uma série de qualidade técnica e de elenco, então é difícil acreditar.

2016 e eu acabei por assistir a série por causa do Jeremy Irons e amei. Amei tudo menos o Juan (morra nojento). Que torcida louca para mais cenas entre Lucrecoa e Cesare. Ela era a parte terna que ele guardava em si. Mas estou revoltada pelo final. Como assim ? Cabe processo ?

Related Posts with Thumbnails