domingo, 1 de setembro de 2013

Chihayafuru atinge a marca de 10 Milhões de Cópias e terá anime para DVD


O anúncio foi feito na última edição da revista Be Love, a #18, e a notinha está no ANN.  E vi no Comic Natalie agorinha que tem até página comemorativa.  Ficou linda! Eu sei que um voluminho só de One Piece deve vender isso em três meses, mas estamos falando de mangás normais, mais do que isso, de um mangá josei que, por princípio, mira em um público bem mais limitado.  Para piorar – ou melhorar, já que estou louvando o mérito da série – é um mangá sobre um jogo muito restrito, karuta, que é tipicamente nipônico e, pelo que observei, demanda uma capacidade de memorização e rapidez enorme do jogador.  


Pois é, mas, ainda assim, Chihayafuru (ちはやふる) está batendo recordes, teve duas temporadas animadas e não seria surpresa mais uma.   O episódio especial sai em 13 de setembro com a edição limitada do volume #22.  Meus parabéns para Yuki Suetsugu, que saiu do inferno, massacrada por acusações pesadas de plágio – na verdade, ela confessou que tracejou ilustrações de Takehito Inoue em Slam Dunk (スラムダンク) e REAL (リアル)  para algumas poucas cenas de seu excelente mangá Eden no Hana (エデンの花) – deu a volta por cima com Chihayafuru, ganhando prêmios e tudo mais.  Eu realmente queria que Eden no Hana pudesse ser relançado com a substituição das imagens problema, mas não sei se isso poderá ser feito. De qualquer forma, está aí Chihayafuru para mostrar que os japoneses sabem perdoar erros e valorizar uma profissional competente. Aí embaixo, as duas capas do volume #22, a normal e a com o DVD.  Difícil saber qual a mais bonita.


1 pessoas comentaram:

A volta por cima da Yuki Suetsugu me deixa MUITO feliz. Não costumo ver animes mas o baseado no mangá é realmente de enorme qualidade.

Related Posts with Thumbnails