quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Novo Anime da Lenda dos Heróis Galácticos em 2014


Lenda dos Heróis Galácticos (銀河英雄伝説/Ginga Eiyū Densetsu), uma das minhas séries de anime favoritas e que eu nunca terminei de assistir, vai ganhar mais um anime.  Segundo o ANN, o boato é que seria um remake, mas o secretário do autor dos livros nos quais se baseiam a obra, Yoshiki Tanaka, confirmou que será uma adaptação de um dos romances que ainda não foram utilizados.  A Lenda é a mais longa série de OAVs tendo sido lançada entre 1988 e 2000, além disso, rendeu peças de teatro, musicais, cafés temáticos e um culto mais do que merecido.  A série de livros vendeu mais de 15 milhões de cópias e o autor ganhou o Seiun Award , o mais importante prêmio da ficção científica japonesa, em 1988.

Para quem não conhece a Lenda, a série mostra a humanidade em um futuro distante dividida entre o Império Galáctico – que tem inspiração no 2º e 3º Reich – e a Aliança dos Planetas Livres – uma república dissidente e igualmente ditatorial.  A guerra é permanente.  Para além dos dois conglomerados de planetas há o duelo de duas grandes personalidades, dois estrategistas, Reinhard von Lohengramm, um jovem gênio militar que deseja se tornar imperador, e o Almirante Yang Wen-Li, indigesto herói de guerra que só queria ser professor de história.  A graça é que são vários as personagens simpáticas e interessantes de ambos os lados.  Os dois Estados não prestam, mas a gente compra a história pelas personagens.

2 pessoas comentaram:

Notícia maravilhosa. Amo essa série e adoraria poder ver mais dela.
Baixei os 110 episódios há alguns anos e pude ver até o final.
Mas me pergunto: do que tratam esses romances que não viraram anime? Histórias paralelas? Prelúdios? Continuações?
Tenho que pesquisar mais a respeito.

e eu quero ver..conheço esta série desde muito tempo, mas nunca achei pra baixar e isso eu conhecir atraves da revista Animax :)

ótima materia, saudades pura

Related Posts with Thumbnails