quarta-feira, 7 de maio de 2014

Panini anuncia seu novo Mangá Shoujo


Seguindo a linha do “em time que está ganhando não se mexe”, a Panini do Brasil anunciou seu novo shoujo mangá, trata-se de The Conductor (コンダクター), do mesmo autor de Shinrei Tantei Yakumo  (心霊探偵八雲).  Assim como Yakumo, trata-se de uma série que flerta com o terror psicológico e é baseada em light novels de Manabu Kaminaga.  Assim como Yakumo, The Conductor, que já está terminada e tem quatro volumes, é série da revista Asuka.  Mas a arte deste manga é de uma artista chamada Nokya.  Então, não pensem que vai encontrar a mesma arte de Yakumo, pois de comum só temos o autor da história.  Aliás, para quem lê inglês, há um pessoal traduzindo a light novel The Conductor.  O link é este aqui.

O que eu posso dizer sobre este lançamento?  Em primeiro lugar que a Panini do Brasil continua fazendo o mesmo jogo de antes.  O mangá de um/a autor/a teve boa aceitação?  Trazemos outro.  É isso, ou eles compraram um pacotão com séries baseadas em livros de Kaminaga, o que eu não acredito.  Segundo, acho que fizeram um bom negócio em escolher um mangá curto e terminado.  Acredito que Yakumo esteja alcançando a edição japonesa e eles precisem de algo para distrair o público.  Terceiro, bem, diante de Sailor Moon (セーラームーン) da JBC e Loveless (ラブレス) da NewPop, The Conductor é um título bem modesto.  Será que ainda podemos esperar um shoujo de peso da editora?  Realmente, não sei, mas vou mentir se disser que me importo.  Estou cansada das editoras brasileiras.  Se vier alguma coisa, ótimo, se não vier, tenho outros meios para ler bons mangás, só lamento mesmo pelo pessoal que depende das nossas editoras para ler alguma série e pela falta de divulgação do shoujo/josei mangá no Brasil. 

4 pessoas comentaram:

Já faz um tempo que ando pensando seriamente em investir de vez nos mangas digitais dos EUA para os shoujos, haja visto que praticamente nada sai por aqui. Pena.

Oi Valéria

Já leu/viu o mangá/anime Noragami?
É ótimo, eu gostei muito...

Acredito que seria uma boa se alguma editora trouxesse.
Não seria bem um shoujo, mas é possível ver o romance em cada episódio. >_<

Não conheço o mangá...mas achei o lançamento muito fraco. Poderia ser algo melhor. Enfim, concordo com o que vc disse totalmente...já cansei de ilusões e da Panini...

Achei o lançamento fraquíssimo, se tivéssemos uma certa variedade de títulos shoujos nas bancas, nem me importaria por lançarem esse mangá, mas já que estamos em um momento bem ruim para o shoujo mangá (nem todos vivem de Sailor Moon) fiquei bem decepcionada com essa escolha. Nada contra o título, mas acho que não era isso que as fãs estavam esperando... Até o Tom Sawyer anunciado pela JBC, que depois descobri que é shoujo me pareceu mais interessante.
Uma pena ter que continuar apelando para scans, ainda bem que sei inglês, mas nada substitui comprar um mangá querido na banca e lê-lo na sua língua materna.

Related Posts with Thumbnails