segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dois novos Shoujo! Tinha esquecido da Nova Sampa!!!!


Esqueci totalmente de comentar que a Nova Sampa – editora de mangá que tem como editor-chefe o Marcelo Del Greco – anunciou seis títulos no Anime Friends, dois deles, shoujo.  Dawn - Tsumetai Te (ドーン 冷たい手), de Ueda Shinsyu, começou a ser publicado na Comic Zero-Sum em  2002 e tem 6 volumes.  É uma série que tem protagonista masculino que tem que lidar com uma praga devastadora.  Vi gente dizendo que é para pegar o mesmo público de Shinrei Tantei Yakumo (心霊探偵 八雲),  que é shoujo que não parece shoujo... O que o pessoal precisa entender é que shoujo não tem cara definida, isto é, shoujo, amiguinhos, não é sinônimo de romance escolar.  A demografia tem várias vertentes e algumas revistas como a Wings, Zero-Sum, Asuka, são especializadas em material de fantasia, ação, ficção científica.  Da mesma linha, uma Margaret ou Betsuma são quase 100% romance escolar faz pelo menos uns 20 anos, com honrosas exceções.


O outro lançamento da Nova Sampa é Hakuōki (薄桜鬼), mangá de fantasia histórica que se passa durante a Revolução Meiji, estilo harém e com a mocinha cercada de membros do Shinsengumi, famoso grupo de samurais que resistiu às mudanças impostas pela revolução.  O Shinsengumi é um top favorito das japonesas e Hakuōki é o primeiro mangá derivado de otome game a sair aqui no Brasil.  A Nova Sampa está inovando.  Hakuōki é bem conhecido, porque teve várias séries para a TV, OAVs e filmes animados para o cinema.  Fora os mangás, claro...  Enfim, Hakuōki tem como roteiristas a Design Factory/Idea Factory, donas do game, e o mangá, a arte, mas imagino que o roteiro para quadrinhos, é de Ninomiya Sachi.  Trata-se da série original que começou a ser publicada em 2009 e conta com 4 volumes.  O mangá foi publicado nas revistas B's-Log Comic e Comic B's-Log Kyun!.


Achei interessante os lançamentos.  Fugiram do volume único, fugiram do shoujo escolar, buscaram inovação.  Parabéns para a Nova Sampa, desejo sucesso.  Confesso que só lembro da Nova Sampa quando penso em Drácula, ou vejo alguma coisa deles na banca, mas o fato é que eles estão vendendo o seu projeto de mangás usando a palavra diversidade, ou seja, não estão a fim de negligenciar nenhum público.  Vamos esperar!  Ah, sim! A Panini não anunciou shoujo, os responsáveis pela palestra da editora disseram que só em 2015... Tá certo...

1 pessoas comentaram:

Pois é. No final, parece que shoujo e outros materiais mais "alternativos" vão sair pelas editoras "menores" como Nova Sampa e NewPOP.
Vou fazer minha parte e acabar comprando tudo. Quem sabe assim não vem mais coisa por aí.

Related Posts with Thumbnails