sábado, 26 de julho de 2014

Gosta de shoujo dos anos 1970? Este livro é para você!


Entre as minhas muitas pendências aqui no Shoujo Café estava comentar esse lançamento, o mook (*magazine+book*) Dansen Mozun Hen Daisuki Datsuta! Shoujo Manga 70 Nendaihen ~Girl’s Comics in the 1970~ (完全保存版 大好きだった!少女マンガ70年代篇~Girl’s Comics in the 1970~).  Minha experi~encia com mooks é com material do Takarazuka, então, imagino que seja um material fartamente ilustrado – ilustrações grandes, bonitas, memoráveis – e algum texto.  O que está prometido no Comic Natalie e no Amazon é isso mesmo, um olhar sobre a revolução do shoujo mangá que ocorreu nos anos 1970, a “Era Dourada” da demografia.


Só de olha a capa eu já fiquei encantada: Rosa de Versalhes ou Berusaiyu no Bara (ベルサイユのばら), Haikara-san ga Tooru  (はいからさんが通る), Glass Mask ou Garasu no Kamen (ガラスの仮面), Sukeban Deka (スケバン刑事) e um mangá de Machiko Satonaka, acredito, mas não tenho certeza, Aries no Otometachi (アリエスの乙女たち).  Só pela seleção da capa já está sugerido que não será um livro sobre o grupo de 48, será sobre shoujo nos anos 1970 mesmo, com toda a sua riqueza, variedade, estilos, beleza, ousadia, engenho, e um monte de outros adjetivos que eu poderia empilhar indefinidamente.  Nos resumos ainda são citados nominalmente Candy Candy (キャンディ・キャンディ) e Ouke no Monshou (王家の紋章) para reforçar o que eu estou dizendo.  Compra certa. ^_^

P.S.: Escolhi uma imagem de Machiko Satonaka, considerada a iniciadora da invasão das mulheres mangá-kas, em 1966, para ilustrar o post, mas ela não está ligada ao livro propriamente, quer dizer, não que eu saiba.

3 pessoas comentaram:

Amo shoujo dos anos 1970! Amo shoujo!
Valéria, que incrível! *_* Necessito! <3

onde eu consigo?? tem em ingles???

Giovanna, Amazon, Yes Asia, Cd Japan ou outra livraria on line japonesa. Acredito que dê para encomendar pela Fonomag de SP. É tudo em jpaonês, o livro acabou de sair por lá.

Related Posts with Thumbnails