domingo, 27 de julho de 2014

NewPop anuncia mais um mangá BL


Havia quem estivesse esperando por mais um mangá feminino (*shoujo-josei-BL*) pela NewPop e a editora não decepcionou os fãs-consumidores.  Em setembro, chegará às livrarias e bancas Croquis (クロッキー), de Hinako Takanaga. A autora teve vários de seus mangás lançados nos EUA, dentre eles, Croquis e  Koisuru Boukun (恋する暴君) ou The Tyrant Falls in Love) pelo selo Blu, da finada e saudosa Tokyopop.  

Croquis é volume único, o que mostra que a NewPop não está a fim de assumir grandes riscos, mas, também, não pretende virar as costas para os fãs do gênero, e é formado por pequenas histórias (one-shots).  O mangá foi publicado na revista Rutile, da Gentosha, em 2004.  Também no Anime Friends a editora lançou Loveless (ラブレス), um BL bem mais famoso.  Pelas minhas contas, a NewPop é a editora brasileira que mais investe no gênero tendo lançado Blood Honey (ブラッド ハニー) e duas light novels de Gravitation (グラビテーション).  O Blyme está cobrindo os lançamentos BL do Anime Friends, recomendo uma visita.

P.S.: Parece que só falta a Panini mostrar as suas novidades... Será que alguma coisa do interesse do Shoujo Café?  Aguardemos.

3 pessoas comentaram:

Conheço a autora por causa de Little Butterfly, mangá que baixei e nunca li...
Valéria, uma dúvida: a Comic Zero Sum é uma revista shoujo,não? E que já vi alguns mangás dela listados como josei, e mesmo no seu site, há alguns posts que se referem a revista como josei, então sempre fico na dúvida...
A Nova Sampa vai lançar Dawn Tsumetai Te, que é da revista, além de Hakuouki,então queria confirmar...aliás eu adoro a revista s2

Valéria, não sei se você ficou sabendo, mas a Nova Sampa anunciou dois shoujos no anime friends: Hakuouki e Dawn Tsumetai Te.

Caio, vi e esqueci de comentar... Minha cabeça estava na doença da Júlia e no trabalho. :(

Related Posts with Thumbnails