segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Autora estréia mangá sobre Diabetes Tipo 1 na revista Princess Gold


Segundo o Comic Natalie, a autora Keiko Yamada estreou na Princess Gold um mangá chamado 1kata。~1kata Tounyoupyou no Shoujo・Ai~ (1型。~1型糖尿病の少女・愛~) que tratará da difícil vida de uma garota portadora da doença.  No caso da diabetes Tipo 1, ela normalmente se manifesta cedo na infância.  Não sei se existe outro mangá que trata do tema, não me surpreenderia se houvesse, mas é comum que o shoujo mangá trate do drama vivido por portadores de doenças graves.  A primeira série em quadrinhos – sim, no mundo inteiro – a tratar da AIDS foi um shoujo mangá.


Ainda na mesma edição, na seção comemorativa na qual mangá-kas falam da sua experiência no início de sua carreira, o entrevistado é Kaoru Shintani.  O autor começou a carreira como assistente de Leiji Matsumoto (Yamato) e ganhou o Ribon Comics Award de 1972 como melhor artista.  Apesar de sua passagem pelo shoujo, foi como autor de mangás seinen e shounen que ele ganhou projeção.  Suas obras mais lembradas são Area 88 (エリア88) e Futari-Daka (ふたり鷹).  um dos seus mangás mais recentes, Christie High-Tension (クリスティ ハイテンション), ou Young Miss Holmes, tem como protagonista a sobrinha de Sherlock Holmes.  Vendo as imagens dessa série só posso dizer que um autor pode até sair do shoujo mangá clássico, mas o shoujo mangá clássico nunca sairá dele. ^_^ Shintani é casado com a mangá-ka Saeki Kayono.


Ainda falando da revista Princess Gold, o CN comenta que para comemorar o lançamento do volume #4 de Brother Falco (修道士ファルコ/ Shuudoushi Falco), de Yasuko Aoike, e o volume #9 de Yajikita Gakuen Douchuuki 2 (やじきた学園道中記II), de Ryouko Shitou, ilustrações especiais autografadas das duas séries estão à venda na página da Akita Shoten.  Encomendas podem ser feitas a partir de 15 de outubro (*está certo isso?*) e começarão a ser postadas em meados de novembro.  Encomendas abertas até 18 de fevereiro de 2015.  O preço é 14.040 ienes.  A capa da Princess Gold atual é Brother Falco. 



0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails