quarta-feira, 12 de novembro de 2014

60 anos da Nakayoshi: fãs elegem o maior clássico da revista


Já comentei em alguns posts que a Nakayoshi está completando 60 anos.  Um dos focos das celebrações é o lançamento de produtos de Card Captor Sakura  (カードキャプターさくら), inclusive como brindes na revista.  Sakura, logo, logo, completará 20 anos de seu lançamento (1996).  Também considero o anime de Sailor Moon  (美少女戦士セーラームーン) uma propaganda da Nakayoshi, afinal, foi lá que a série foi publicada.  No entanto, muita coisa deve girar em torno desta data festiva.  


O Comic Natalie trouxe uma matéria sobre a abertura da votação (10 de novembro) do maior clássico de todos os tempos da revista.  O mangá mais votado será republicado e estrategicamente foram mantidos fora da lista os dois mangás arrasa-quarteirão que citei acima.  Ficaram de fora, também, mangás dos anos 1950 e 1960, o mais antigo a figurar entre as opções é Jigoku de Mes ga Hikaru, de 1973.  Tem “jigoku”, inferno, no título, vocês já devem imaginar que é de terror e é mesmo.  A lista dos títulos concorrentes é:

Azuki-chan  (あずきちゃん) de Kimura Chika e Akimoto Yasushi
Ohayo! Spank  (おはよう!スパンク) de Takanashi Shizue e Yukimuro Shunichi
Kingyo Chuuihou!  (きんぎょ注意報!) de Neko Nekobe
Jigoku de Mes ga Hikaru  (地獄でメスがひかる) de Takashina Ryouko
Daa! Daa! Daa!  (だぁ!だぁ!だぁ!) de Kawamura Mika  
Tokyo Mew Mew  (東京ミュウミュウ) de Mia Ikumi e Yoshida Reiko
Nanairo Magic  (なな色マジック) de Yū Asagiri  
Miracle☆Girls (ミラクル☆ガールズ) de Akimoto Nami
Megami  (―女神―) de Waseda Chie
Youkoso! Hohoemi Ryou he  (ようこそ!微笑寮へ) de AyumiYui e Endou Satsuo


Se entendi bem o CN, a votação é no papel mesmo.  Os interessados devem ir até livrarias credenciadas, votar e enviar seu voto até 31 de março de 2015.  O resultado será publicado na revista na edição de junho, que sai em 28 de abril.  Posso estar errada, mas eu apostaria que Daa! Daa! Daa! vai acabar levando.  O anime, pelo menos, é top favorito entre os japoneses figurando em várias pesquisas que eu já publiquei aqui no Shoujo Café.  Só que é o mangá, enfim... 

E a página da Nakayoshi está toda focada no aniversário, olha só!

P.S.: Alguém desejou no Facebook que Candy Candy (キャンディ・キャンディ), série prestes a completar 40 anos, estivesse na lista.  Bem, há uma disputa judicial entre as autoras,  Kyoko Mizuki  e Yumiko Igarashi.  Por conta disso, o mangá está na geladeira.  Mizuki, autora do romance que deu origem ao mangá e do roteiro do quadrinho, sente-se lesada pela desenhista que colheu os louros e boa parte do dinheiro.

1 pessoas comentaram:

Torcendo por Daa Daa Daa!(Essa série é Adorável!). Mas Miracle girls parece ser interessante, e Tokyo Mew Mew tem o fator nostalgia(Adorava super gatinhas xD, revi a série ano passado e achei bem chatinha). Enfim torço que algum mangá da Nakayoshi ou da Ribon(Completará 60 anos em 2015 *-*) ganhe anime(SÉRIE).

Related Posts with Thumbnails