segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Emma será republicado nos EUA


Sabe uma notícia que fez com que minha semana começar melhor?  Esta aí.  O mangá Emma (エマ), de Kaoru Mori, foi relicenciado nos EUA, a Yen Press comprou os direitos.  Lançado pela CMX – finado braço de mangás que da DC Comics – entre 2006-2009, era uma pena que a série só pudesse ser encontrada em sebos... e por um preço exorbitante.  Eu tenho parte edição da CMX garimpada, mas meu marido deixou os gatos mastigarem um dos volumes.  De todos os mangás que eu não colecionei em edição americana na hora certa, Emma era o que eu mais lamentava.  O re-lançamento será em maio de 2015 e o formato é capa dura com 500 páginas.  Imagino que os 10 volumes – um de gaiden – se transformem em três, no máximo quatro, se Shirley (シャーリー) for incluído como extra.  Por conta disso, o preço é salgado, 35 dólares.  Se até lá a moeda americana recuar, algo que deve acontecer, não será uma facada tão grande.


Para quem não conhece Emma, trata-se de uma história que se passa no final do período Vitoriano, na Inglaterra, e que gira em torno do romance impossível da protagonista com um jovem burguês, William.  Só que o pai do moço, que enriqueceu a custa do seu trabalho e é mal visto entre a nobreza, quer que o filho case com uma moça deste grupo social.  

Emma tem momentos emocionantes, singelos, e o traço de Kaoru Mori, que é lindo, ainda que não tão maduro como em Otoyomegatari (乙嫁語り).  Poderia ter mais drama – eu esticaria a parte de Emma nos EUA – e romance, mas não é shoujo, nem josei.  E a autora não tem muita noção do tamanho da miséria na Inglaterra da época, e deixa algumas pontinhas soltas... Mas quem se importa?  Emma é quase uma minissérie da BBC em formato mangá.  Eu fiz uma resenha geral de Emma, está aqui.  E, sim, Erika, obrigada por me avisar. :D

1 pessoas comentaram:

Melhor notícia do ano pra mim, que procuro comprar Emma há anos e só encontro usados em estado duvidoso ou preços astronômicos.
E as edições da Yen Press em capa dura são muito bonitas.
Estou pensando até em aproveitar a pré-venda da Amazon, que está dando quase 9 dólares de desconto.

Related Posts with Thumbnails