sábado, 22 de novembro de 2014

Lançado o primeiro trailer de Tsukuroi Tatsu Hito


Tsukuroi Tatsu Hito (繕い裁つ人), de Aoi Ikebe, é um mangá josei que provavelmente nunca terá scanlations, ou será licenciado fora do Japão... Talvez na França, talvez... Quando vejo as ilustrações com aquele traço simples, quase esboçado, só consigo pensar “que lindo e a história deve ser muito interessante!”.  Pois bem, já tinha comentado que haverá um filme para o cinema – aliás, eis a esperança de scanlations por causa disso – e o primeiro trailer acabou de ser lançado, e está no Comic Natalie, com grande destaque para a música tema, "Kitte no Nai Okurimono" (A Present with No Stamp) de Ken Hirai.

No mangá original, uma jovem mulher, Ichie (Miki Nakatani), herda o negócio da avó, uma costureira especializada em roupas ocidentais.  No primeiro capítulo do mangá, Ichie, ela mesma uma habilidosa costureira, está fazendo o vestido de noiva de uma amiga.  Ichie, então, relembra a avó, Yukino, que abriu a loja para fazer o vestido de noiva de sua filha, Hiroe.  Aliás, isso não faz sentido... Ela não precisava de uma loja para fazer o vestido... Talvez seja erro na tradução do resumo.  Hoje, os vestidos feitos pela avó – alguns deles, imagino – estão em exposição na loja.  

No elenco do filme estão Takahiro Miura, Hairi Katagiri, Haru Kuroki, Hana Sugisaki, Mie Nakao, Masatō Ibu, e Kimiko Yo. A diretora do filme é Yukiko Mishima.  Foi anunciado na última edição da Hatsukiss (*o ANN fala Kiss Plus, mas a revista foi substituída*) que o mangá termina em 13 de dezembro.  Já o filme estréia em 31 de janeiro.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails