sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Ranking da Oricon


Mais uma vez, meio que sem perceber, fiquei três semanas sem postar o ranking da Oricon.  O do Comic List, nem lembro mais.  Lamento que o blog esteja tão defasado, mas não estou dando conta de manter as atualizações como antes, esta é a verdade.  Enfim, das três semanas sem postar, a mais antiga foi a mais fraca para os mangás femininos, só uma série entre as 30 mais vendidas, Toshokan Sensō: Love & War.  Mesmo sendo top 5, é muito pouco.  A semana foi dominada pela série Seven Deadly Sins.  

Já a semana de 10-16/11 foi uma festa; dois shoujo e um josei no top 5.  O anúncio do anime de Ore Monogatari!! jogou a série, que já vendia bem, lá no topo do ranking.  De resto, ainda temos Ane no Kekkon e L DK.  Saindo do top 10, destaco o primeiro volume de Nanatsuya: Shinobu no Hōseki-bako, nova série da autora de Nodame Cantabile para a revista Kiss, e Couverture, que é da autora de Chihayafuru.  O último ranking só trouxe de novo Love so Life.  Ore Monogatari!!  continua no top 10, mas está se despedindo, talvez, nem apareça entre os 30 da próxima semana.  É isso.

8. Ore Monogatari!! #7
15. L DK #16
16. Love so Life #15
28. Ane no Kekkon #8

1. Ore Monogatari!! #7
3. Ane no Kekkon #8
5. L DK #16
11. Toshokan Sensō: Love & War 14
16. Nanatsuya: Shinobu no Hōseki-bako #1
19. Couverture #2
29. Sugar Soldier #8

5. Toshokan Sensō: Love & War #14

P.S.: Coloquei os links para o ANN, porque com a mudança na página do ranking da Oricon, preciso recorrer a um outro site para recortar e colar.  Antes, ia direto no da Oricon, agora, seria um trabalho doido.  Continuo consultando, porque olho as capinhas para confirmar se é shoujo/josei quando tenho dúvidas.

1 pessoas comentaram:

Ore Monogatari é genial, uma das séries mais originais dos últimos tempos na minha opinião, já L DK... não me prendeu.. sério... achei fraca e forçada... o traço não é feio, mas tb não é super bonito... Parabéns pelo blog! Acompanho sempre e tento sempre comentar :D Abs!

Related Posts with Thumbnails