terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Anunciado o final de Kakukaku Shikajika


Kakukaku Shikajika (かくかくしかじか) é uma das várias séries em andamento de Akiko Higashimura, autora de Kurage Hime (海月姫).  Elogiada, ela recebeu destaque no guia  Kono Manga ga Sugoi! (このマンガがすごい! ) deste ano.  O ANN noticiou que a série chegará ao final da edição de março de 2015 da revista Cocohana, só para contar, a edição de março sai em 28 de janeiro... Não, não, eu não sei explicar essas coisas.  Enfim, Kakukaku Shikajika tem atualmente quatro volumes encadernados e é uma obra semi-autobiográfica ao contar a história de uma colegial do terceiro ano que sonha em se tornar mangá-ka.  Boa notícia, há scanlations em inglês, talvez, em outras línguas, também.  Kakukaku Shikajika foi uma das séries que inauguraram a revista Cocohana, substituta da antiga Chorus, da editora Shueisha.  Sendo Higashimura, temos forte candidatura a virar dorama ou live action.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Gosto muito do traço da autora, mesmo tendo assistido apenas a animação de Kuragehime e ainda estar adiando a leitura do mangá. Por isso, como já está terminado comecei a ler e nossa, bastante bom.
É meio despretensioso, mesmo que a narrativa pareça bem pensada para ter seus pequenos mistérios e clímax mais para a frente, afinal, já sabemos que a autora realizou o sonho de ser mangaká, mas não os percalços que passou até conseguir isso.

Related Posts with Thumbnails