segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Kaitou Saint Tail ganha bonecas comemorativas


Todo mundo está om a cabeça em Card Captor Sakura e Sailor Moon, mas outra série importante da Nakayoshi da época está fazendo aniversário, trata-se de Kaitou Saint Tail (立川恵「怪盗セイント・テール), de  Megumi Tachikawa.  Aliás, a primeira edição da Nakayoshi que eu vi tinha Saint Tail. :)



A série conta a história de uma menina, Meimi Haneoka, que se transforma na misteriosa Saint Tail, uma espécie de Robin Hood, que rouba dos ricos desonestos para dar aos necessitados.  A menina é ajudada por uma noviça chamada Seira Minori, que fica de ouvidos abertos na igreja da escola católica onde a menina estuda para saber dos casos de injustiça que acontecem pela cidade.  Na mesma escola, o colega de turma da menina, Daiki Asuka Jr., deseja capturar a ladra misteriosa.  O garoto é filho de um policial que está no encalço da ladra.  Já Saint Tail passa pistas para Asuka Jr. no intuito de dar-lhe uma chance justa de capturá-la... A série, publicada entre 1994 e 1996, foi um sucesso e virou anime com 43 episódios.  O seriado foi relançado em Blu-ray este ano.  O mangá também foi republicado recentemente.



Pois bem, o Comic Natalie publicou fotos da coleção - de duas bonecas - que a Takara Tomy colocou em pré-venda.  Para quem estiver interessado, é possível evar Meimi e Seira para casa.  O padrão é Lika-chan de apresentação, mas o púbico original da série, que não necessariamente é o dos colecionadores, era de menininhas entre 9 e 13 anos. :) Pré-venda entre 26 de dezembro e 13 de janeiro, se entendi bem o CN.  O reviva está ligado à comemoração dos 60 anos da Nakayoshi.



Este post estava incompleto desde o dia 22, quando viajei.  Tentem imaginar o quanto de notícias estão atrasadas... Eu realmente não terei condição de colocar tudo em dia. :(



1 pessoas comentaram:

Oi Valeria!

Estou acompanhando as comemorações através do site oficial dos 60 anos da Nakayoshi [http://nakayosi60.com - muito mais bem feito que o site de vdd da revista. A Kodansha tá dando mil vezes mais atenção ao aniversário do que o presente da revista haha] e realmente, 90% das comemorações são Sakura e Sailor Moon.

- Sakura tá com uma expo q está rodando o Japão, mil produtos sendo lançado (cosmeticos, capa de iPhone, charm p cel, bonecas, roupa, papelaria, gachapon etc etc etc) e o mangá também está sendo relançado com novas capas.
- Sailor Moon então é impossível de acompanhar, a cada dia mil coisas são lançadas.

No mais, tem uma linha de produtos do Wankorobee a venda na Natalie Store; gachapons de Goldfish Warning e Rayearth e Saint Tail; bonecas + blu ray Saint Tail; jogos de card de Rayearth e uma Mokona gigantesca; relançamento dos mangás de Precure; liberação do primeiro volume do e-book de Sugar Sugar Rune gratuito e blu-ray de Sagabegu (que acho q é algo q está atualmente sendo serializado na Nakayoshi e tem um anime no ar. Me pareceu algo mais p otaku q p o publico-alvo mas enfim)

Do logotipo dos 60 anos, tem a Sailor Moon e a Sakura giga; A Princesa e o Cavaleiro; Gold Fish Warning; Wankorobe; Miracle Girls; Saint Tail; Sugar Sugar Rune; Sugar-Chara e mais dois q eu não reconheci. Os editores da Nakayoshi/Kodansha devem estar se mordendo de raiva com a briga judicial da Candy Candy pq -- fora Sakura/Sailor Moon -- com certeza é o q teria o maior potencial de vendas de produtos (bem mais q A Princesa e o Caveleiro q é super prestigioso mas não é muito marketable).

Related Posts with Thumbnails