sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Se você colocasse em seu filho ou filha um nome de anime, ou mangá, qual seria ele? Os japoneses respondem


Uma recente pesquisa revelou quais nomes de personagens de anime ou mangá os japoneses colocariam em um filho ou filha.  Segundo o Rocket News 24, o site eBook Japan recebeu 701 respostas de pessoas entre os 20 e 40 anos.  171 homens e 530 mulheres, bem desproporcional, eu sei. O RN24 notou que todos os nomes escolhidos eram possíveis, ou, pelo menos, não soariam estranhos no Japão.  Apesar, por exemplo, de muita gente ser fã da personagem Levi de Shingeki no Kyoujin, ou da Usagi de Sailor Moon, tais nomes não apareceram no topo da lista.  Aliás, o site que fez a pesquisa só colocou os três nomes mais lembrados.  Vamos lá:

Escolha das Mulheres:

MENINAS 
1. Sawako (Kimi ni Todoke)
2. Chihaya (Chihayafuru)
3. Futaba (Ao Haru Ride)

MENINOS
1. Ko (Ao Haru Ride)
2. Ren (Nana)
3. Shota (Kimi ni Todoke)


Escolha dos Homens

MENINAS 
1. Minami (Touch)
2. Chihaya (Chihayafuru)
3. Sakura (Naruto)

MENINOS   
1. Tsubasa (Captain Tsubasa)
2. Kaede (Slam Dunk)
3. Jotaro (JoJo’s Bizarre Adventure)

Duas observações: Pelo visto, Chihayafuru faz sucesso entre os homens japoneses, também.  Fico feliz de ver a Minami aparecendo em uma lista de novo.  A personagem é uma das queridinhas dos japoneses e Touch é um clássico sempre lembrado e reprisado no Japão.

De resto, para quem não sabe, minha filha se chama Júlia Alita.  Meu marido foi quem colocou, mas eu acho Alita um nome bonitinho.  Se eu tivesse um menino, acho que colocaria André por causa da Rosa de Versalhes.

2 pessoas comentaram:

Interessante essa pesquisa! Meu nome é Heidi e minha mãe escolheu esse nome por causa do anime. Só fiquei sabendo anos depois e comecei a gostar mais do meu nome por causa disso. :D

Essa pergunta é complicada porque você fica entre gostar do nome e gostar do personagem.
Eu trocaria Minami por Aoba.

Related Posts with Thumbnails