segunda-feira, 30 de março de 2015

Quais mangás e animes desconhecidos os japoneses recomendam?


O site japonês Charapedia fez uma pesquisa com dez mil pessoas para saber quais animes e mangás desconhecidos eles e elas recomendariam.  Foram 45,4% de mulheres e 54,6% de homens, 72,9% dos votantes na casa dos 20 anos e 27,1% na casa dos 30.  A coleta de dados foi feita entre 19-25 de março, a divulgação dos resultados foi feita no dia 26.  Bem, essa coisa de desconhecido é sempre muito relativa, mas valos lá, apareceram coisas interessantes no meio da lista.  Comentarei ao lado o que achar que vale a pena.

1. Baccano!
2. Kill Me Baby!
3. Corpse Party
4. Gakuen Utopia Manabi Straight
5. S-cry-ed
6. Fractale
7. Choubakuretsu Ijigen Menko Battle: Gigant Shooter Tsukasa
8. The Daily Lives of High School Boys (Danshi Koukousei no Nichijou)
9. Cute High Earth Defense Club LOVE! -> O primeiro mahou shounen.  Dei uma olhada no episódio 1 e, bem, ri de nervoso, é muito absurdo aquele troço e, ao mesmo tempo, muito corajoso.
10. Kaleido Star -->  O anime passou na TV por assinatura no Brasil.  Era um anime shoujo like, feita direto para a TV, isto é, qualquer pessoa que coloque os olhos em cima vai fazer a associação imediata.  A ação se passava em um circo e muita gente lembra da série com carinho aqui, no Brasil, e percebe-se que, também, no Japão.  Nunca me empolgou, mas não gosto de circo, especialmente os tipo Cirque De Soleil, inspiração óbvia da série, e eu já estava meio velhinha quando foi exibido.


11. Ef: a Tale of Memories
12. Inumarudashi
13. Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge -> Apareceu no Guia Kono Manga ga Sugoi 2015 entre os mangás shoujo e josei.  É publicado em revista on line, começou em uma revista shounen e mudou para uma shoujo.  É uma série muito elogiada e tem scanlations.
14. GA: Geijutsuka Art Design Class
15. Shoujo Kakumei Utena -> Lembraram de Utena!!!!!!  Deve ser o anime.  Não vou mentir que foi o maior motivo para eu publicar esse post. ^_^  Anime pós-moderno e aberto para interpretações.  Diferente do mangá, o final do anime é muito mais libertador, apesar da pergunta "Onde está Utena?".  Um amigo acredita que aquele colégio de Utena é uma espécie de purgatório e que todas as personagens estão mortas... :)  Interpretações ao gosto do freguês.
16. Bokurano
17. Haibane Renmei -> Anime muito curioso este.  Baseado em doujinshi escritos pelo autor de Serial Experiments Lain, conta a história de uma garota que nasce de um ovo e mora em uma cidade de anjas, mas há anjos, também, só que não onde a protagonista nasce.  Suas asas crescem, ela interage, trabalha, mas fica intrigada porque a cidade é isolada por um grande muro e ninguém pode cruzar as fronteiras... Meu marido acha que a cidade é uma especie de purgatório e a coisa é aberta  a muitas interpretações.  Assim, anime cabeça e estranho. :)


18. Mangaka-san to Assistant-san
19. Psychic Detective Yakumo -> O anime do mangá que foi publicado aqui pela Panini, eu imagino.
20. Haven’t You Heard? I’m Sakamoto
21. Ashita no Nadja -> Imagine o seguinte, um anime começa fofinho, com uma história açucarada que se remete e faz homenagem aos mangás/animes de pobres órfãs louras como Candy Candy, Angel, Honey Honey.  Ele estréia na TV por assinatura (*sofrendo censura... vai entender?*) e você vê o início da série.  OK.  Depois, por acaso, liga a TV e vê um capítulo perto do 30 e o anime se tornou dark, hostil, a heroína está na prisão, e apareceu uma adolescente vilã muito, muito, muito malvada.  Sim, Ashita no Nadja é um anime estranho e muito interessante.
22. Star Driver: Kagayaki no Takuto
23. Hybrid Child
24. Dennou Coil
25. Jormungand
26. BPS: Battle Programmer Shirase
27. The Big O
28. Drifters
29. Jinzou Konchuu Kabutoborg VxV
30. The Flowers of Evil

P.S.: Usei o Sankaku Complex (+18-NSFW) como fonte.  A lista estava traduzida lá e judou bastante.

GOSTOU?

3 pessoas comentaram:

Eu acho que "esquecido" tem mais sentido, já que vários fizeram até barulho na época em que foram exibidos, mas hoje poucos falam.
E eu imaginei que você gostaria de ver Star Driver (e não, eu não gosto). É do mesmo roteirista de Utena e bem... basicamente parece que a proposta é ser o contraponto masculino a ela. E eu também disse chega e larguei. :P

Qual o nome do anime da primeira imagem?

Related Posts with Thumbnails