terça-feira, 31 de março de 2015

Canais do Youtube para fãs do Teatro Takarazuka e da Rosa de Versalhes


Anos atrás, quase perdi minha conta no Youtube, porque subi um documentário do canal NHK sobre o Teatro Takarazuka.  Curiosamente, descobri três canais com espetáculos completos.  Deve haver mais, claro, é só procurar, eu imagino.  Por conta disso, decidi dividir com vocês. :)  

No Canal me301111 há duas peças relacionadas à Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら), Oscar to André Hen (2006) e Marie to Fersen Hen (1991).  Além de vídeos pequenos, a pessoa ainda subiu o filme live action da Rosa de Versalhes.  A película, de 1979, foi filmada na Europa, com elenco internacional, diretor francês (Jacques Demy) e falado em inglês.  Uma lambança, eu sei, mas para quem tem curiosidade mórbida... 


Já o Canal  g gg tem At the End of a Long Spring / Canon de 2012, a mesma versão de Oscar to André Hen (*se não me engano*), Phantom de 2011, a primeira parte de E o Vento Levou gravado da NHK  e vários outros vídeos de meia hora em média, e um espetáculo que não pude identificar.  O Canal de rei tukimura tem vários espetáculos completos, ou a sua versão para a NHK, talvez.  Identifiquei Oscar to André Hen, E o Vento Levou, mas há outros, além de vídeos não relacionados ao Takarazuka.


Falando em Takarazuka, subi para o Vimeo o documentário sobre a importância da Rosa de Versalhes para a Revue.  Acredito que fique mais tempo lá do que ficou no Youtube.  É isso.


1 pessoas comentaram:

O show do canal g gg é Nagai Haru no Hate Ni :) http://www.takawiki.com/tiki-index.php?page=At+the+End+of+a+Long+Spring+%2F+Canon+%28Flower+2012%29

Related Posts with Thumbnails