quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vencedores do 19º Tezuka Osamu Cultural Prize



Ontem, o jornal Asahi divulgou os vencedores do último Tezuka Osamu Cultural Prize.   Achei muito interessante a seleção desse ano, muito mesmo.  Olhem só:


Grande Prêmio: Aisawa Riku (逢沢りく) de Yoiko Hoshi.  Mangá em dois volumes sobre uma colegial dee 14 anos especializada em chorar lágrimas falsas.


Prêmio para Autor Iniciante: Koe no Katachi  /A Silent Voice (聲の形) de Yoshitoki Ōima.  Mangá em sete volumes sobre um rapaz chamado Jōya Ishida, que conhece e faz amizade com uma colega de turma que é surda.  Esse encontro muda a vida do rapaz.  Aposto, aposto mesmo, que vai virar anime.


Prêmio para Obra Curta: Segundo o ANN e o Comic Natalie, o prêmio foi dado para o conjunto da obra de Sensha Yoshida, que vai desde os gag mangá até uma série que relata o dia-a-dia do cuidado de uma criança (maternagem).  A imagem que aparece nos posts sobre o prêmio é a capa do volume 4 do mangá Okayu Neko (おかゆネコ).


Prêmio Especial: Chiisana Koi no Monogatari (小さな恋のものがたり) de Chikako Mitsuhashi.  A série, uma história de amor em formato 4-koma (*tirinhas*), começou a ser publicada em 1962 e foi encerrada 52 anos depois.  Uau!

A entrega dos prêmios será no dia 22 de maio.  O prêmio principal é uma estatueta do Atomo, personagem de Osamu Tezuka, mais dois milhões de ienes, algo como 60 mil reais, aproximadamente.  Os outros prêmios recebem a estatueta e 1 milhão de ienes.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails