domingo, 28 de junho de 2015

É, parece que Ōoku terminou mesmo no volume #12


Fiquei quebrando a cabeça para entender este post do Comic Natalie (*aceito ajuda e correções*), mas, ao que parece, Ōoku (大奥), obra prima de Fumi Yoshinaga, fechou mesmo no volume #12, que foi lançado no dia 26 de junho.  Se entendi corretamente o CN, para comemorar o volume #12, esta edição da revista Melody temos um brinde da série chamado de Shogun Hito Gen Memo (将軍ひと言メモ) e, pelo menos é o que me parece, um gaiden.  Aí, ainda tenho dúvidas, mas lendo os comentários no Amazon Japão, a promessa da autora em fechar no volume #12 e, claro, o que eu vi até o volume #10, Ōoku deve ter terminado mesmo.  Nem que seja a linha principal da história.  No fim das contas, e não interpretem como spoiler, Ōoku gira para voltar ao início, isto é, uma sociedade governada por homens... Estou devendo as resenhas dos volumes #9 e #10, mas espero me retratar em breve.


5 pessoas comentaram:

Não chegou ao fim, não. Em uma tradução bem fraca, está escrito mais ou menos isso:

Na revista Melody, a continuação do volume 12 de Ôoku e o memorando da Shôgun, e também o começo da short (story) da garota sumô.

Na edição de agosto da revista Melody, que está à venda, está incluída a Shogun Hitokoto Memo (algo como "notas/comentários breves da Shogun") de Ôoku de Fumi Yoshinaga. Também foi publicada uma história original, continuação do volume 12 que acabou de ser colocado à venda.

Além disso, nesta edição começa a short (story) sumô shoshinsha desu ga (algo "eu sou uma novata de sumô") de Hashino Chizuko, sobre uma garota que gosta de sumô. Começa o capítulo final de Mahoro Ekimae Tada Benriken, com desenho de Yamada Yugi e roteiro de Miura Shion e se aproxima a parte final da série Ano Shoutengai no, Honya no, Chiisana Oku-san no Ohanashi, de Takahashi Shin.

Na edição de outubro, recomeçará a serialização de Himitsu season 0, de Shimizu Reiko.

Um... eu realmente procurei informações para saber se teria, ou não, terminado. A maioria dos sites que achei ainda estão parados no volume 10... mas será que não é um gaiden? Eu vou meder no post mais tarde, obrigada, Luiz. Aliás, você volta e meia me ajuda. O resto, que eu não comentei no post, eu tinha entendido. O caso de Ooku é mais complexo, porque pescando no Amazon os comentários do volume parecia que tinha terminado... de qualquer forma, já no volume 10 estamos no arco final. Não acrwdito que a autora leve a coisa muito adiante, não.

Eu olhei no site da amazon que você passou e pelo que li da resenha a história central realmente parece que acabou. No link do Comic Natalie tem uma parte do texto em que escreveram "continuação da história principal". Eu achei isso meio ambíguo. É continuação no sentido de a história principal continuar, ou no sentido de ser um gaiden? Talvez seja a segunda opção.

E por nada. Eu queria poder ajudar mais, mas nem sempre consigo entender os textos. Preciso estudar muito ainda a língua. Ainda estou no nível intermediário.

Como tenho até o volume 10, sei que estávamos entrando no arco final, isto é, os homens retomariam o poder em pouco tempo. E os comentários do Amazon pareceram confirmar isso. Eu realmente acho que deve ser um gaiden, porque a autora tem a possibilidade de contar outras histórias de personagens secundários que agradaram ao público, entende? Mas é ambíguo mesmo. De resto, muito, muito obrigada.

Bom, do jeito que anda o dólar, não vou ficar tão triste se terminar já.

Related Posts with Thumbnails